Paróquia São José, em Areial, recebe doação da Diocese de cestas básicas, kits de higiene e máscaras

Postado em 28/05/20 às 20:351 minuto de leitura368 views

A Paróquia São José, no município de Areial, recebeu nesta quarta-feira(27), doações do Vicariato Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz, da Diocese de Campina Grande. Foram doadas 30 cestas básicas, 30 kits de limpeza e higiene pessoal, e 200 máscaras.

Os donativos já foram destinados à famílias carentes do município, previamente cadastradas, a pedido do Vicariato. “Desde o início desse período de distanciamento social, a paróquia tem buscado formas de ajudar aos que mais precisam". Destaca a Paróquia.

Sobre o Vicariato Tem por objetivo promover o testemunho eclesial da caridade, da justiça e da paz, a defesa da integridade da criação e incentivar o estudo e a prática da Doutrina Social da Igreja, com a finalidade de apresentar na prática a solidariedade da Igreja para com os mais pobres e indefesos, buscando unir todas as pastorais, movimentos, organismos e obras de caridade em uma mesma postura pastoral, onde estejam em comunhão: a fé e a vida, a oração e ação. E como Objetivos Específicos: 1 – CONHECER as diferentes realidades de serviços desenvolvidos na dimensão social na área da diocese de Campina Grande-PB, mapeando as diversas casas, instituições, projetos, pastorais, movimentos e organismos. 2 – PROMOVER MOMENTOS DE ESPIRITUALIDADE com base na Palavra de Deus, na Eucaristia e na Oração. 3 – FAVORECER UMA FORMAÇÃOna vivência da  Palavra de Deus, do magistério e das ciências. 4 – PRATICAR A MISSIONARIEDADE  seguindo as orientações da Igreja.
Fonte: Se Liga PB