Paróquia São Francisco de Assis realiza Semana Missionária

Atualizado em 29/10/19 às 16:151 minuto de leitura359 views

No período de 13 a 19 de outubro, muitas atividades foram realizadas dentro da programação do Mês Missionário Extraordinário (MME) proclamado para 2019 pelo Papa Francisco.

De 13 a 19 de outubro a Paróquia de São Francisco de Assis, situada no bairro da Conceição em Campina Grande, as  atividade foram iniciada com a missa de Envio no Convento São Francisco presidida pelo Frei Pedro Junior com entrega dos Kits. Durante toda semana às 5h30 os sinos do Convento ecoavam no bairro da Conceição marcando o horário e local de saída dos missionários juntamente com os frades Frei Pedro e Frei Juscelino que se dirigiam às comunidades Santa Clara (Palmeira), Rosa Mística na Conceição, São Pedro e São Paulo (Jardim Menezes e Alto Branco) e São José Operário (Jardim Continental) onde realizam momento de oração e louvor seguido de café da manhã partilhado. No turno da tarde foram realizadas as visitas nas casas de cada comunidade e à noite tinha programação dedicada com terços, louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento e outros momentos celebrativos. No sábado (19) pela manhã aconteceu comemoração ao Dia das Crianças na Comunidade São José Operário e a tarde às 16h30 ocorreu a Caminhada Missionária saindo do Convento e conclui do com Santa Missa e Jantar de Confraternização na Paróquia São Francisco. Para os participantes foi uma grande oportunidade de conhecer a realidade da população e de trabalhar pela evangelização. No mesmo sábado iniciou a programação da Semana da Juventude com Retiro no Convento Ipuarana em Lagoa Seca-PB. O Mês Missionário na Diocese de Campina Grande será encerrado no próximo dia 31 na Paróquia Sagrada Família, no Conjunto Rocha Cavalcante, com Missa presidida Por Dom Dulcênio Fontes de Matos a partir das 19h.
Texto: Diác. Marco Danillo
Fotos: Pascom Paroquial e Colaboradores