Paróquia Santa Ana realiza Assembleia Pastoral Paroquial

Postado em 02/03/20 às 09:311 minuto de leitura365 views
A Paróquia Santa Ana, da cidade de Alagoa Nova-PB, e a Área Pastoral de São Sebastião, de Matinhas-PB, realizaram em conjunto a Assembleia de Pastoral Paroquial. neste Domingo (01). A Assembleia ocorreu no Centro de Pastoral Paroquial Santa Ana, em Alagoa Nova, e teve início com a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre José Jorge, Pároco da Paróquia e Administrador da Área Pastoral. Em sua reflexão o Padre Jorge, agradeceu a presença de todas as lideranças paroquiais, das duas comunidades presentes, e, refletindo sobre a Liturgia da Palavra, fez um paralelo entre a 1° Leitura e o Evangelho deste 1° Domingo da Quaresma, relatando que, a obediência foi a chave principal que levou Jesus a nos salvar, algo que nossos primeiros pais não fizeram, dando lugar a serpente. Jesus foi levado pelo Espírito Santo ao Deserto, para nos salvar. Ainda na parte da manhã foi realizado o I colóquio, pelo Padre Danilo César, Vigário Paroquial, tendo como abordagem as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil 2020-2023, refletindo sobre os quatro pilares da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, do Pão, da Palavra, da Eucaristia e Ação Missionária. O II colóquio, também ministrado pelo Pe. Danilo, teve como abordagem o Ano da Fé, vivenciado em nossa Diocese, que tem como tema: Pão e Caridade. Neste segundo momento o Pe. Danilo, que é Coordenador Diocesano da Comissão de Liturgia, falou sobre a importância de vivenciarmos este ano em nossa Diocese, tendo como ponto principal a Eucaristia, que é o alimento que nos nutre espiritualmente, uma espiritualidade baseada na liturgia, e que orbite em torno da Eucaristia. Na parte da tarde, as lideranças foram divididas em grupos, onde debateram questões pertinentes acerca da Ação Evangelizadora na Paróquia, bem como traçaram metas para vivenciarem o Ano da Fé. Em seguida, foram feitas as apresentações dos debates realizados nos grupos, os encaminhamentos pastorais e o encerramento da assembleia, que foi realizado pelos Padres Jorge e Danilo.
Com informações e fotos: Raphael Cavalcante