Paróquia Santa Ana, em Alagoa Nova, acolheu seu novo Vigário

Dia 12 de outubro – dia da Padroeira do Brasil – e para festejar este momento, Dom Dulcênio Fontes de Matos apresentou à Paróquia Santa Ana em Alagoa Nova, o seu novo Vigário, o Padre Danilo Cesar que passa a escrever uma nova história em sua vida junto ao povo de Deus.

Da mesma forma, os Alagoanovenses, sobretudo, os católicos e aqueles que participam da vida comunitária da paróquia, passam a escrever novas páginas em vossas vidas com a presença do Neo Sacerdote.

A igreja Matriz de Santa Ana ficou repleta de fiéis para a acolhida do Vigário, presenças de Padres, seminaristas, familiares, e lideranças locais, e o povo de Deus da cidade de Alagoa Nova e de outras cidades elevaram louvores à Padroeira do Brasil por este dia tão especial em que a Paróquia ganhou das mãos do Senhor Bispo um presente, o Padre Danilo.

Na Homilia o Senhor Bispo devotou suas palavras à Padroeira do Brasil, ao tempo em que reconhecia os feitos da intercessão de Nossa Senhora em meio ao seu povo. “É impressionante como a Divina Providência, nas vicissitudes dos tempos, sempre oferece sinais à humanidade, mais proximamente à Santa Igreja, de Sua ação. Tal interesse por nós, de igual maneira, se mostra quando Deus oferece a Sua Mãe para se também nossa.” Disse Dom Dulcênio.

Ao falar da presença maternal, do cuidado e do amparo para com seus filhos, Dom Dulcênio refletiu acerca da condição de filhos de Nossa Senhora. “Temos Maria como sinal de Deus, de sua proteção e de seu amparo, devemos, por sua vez, responsabilizarmo-nos em desenvolvermos o plano da vontade Divina em nossa experiência. Que a grande intercessora da vida dos brasileiros sempre peça a Deus, nosso Rei, por nós, o seu povo, os seus filhos!” Comentou.

O Padre Danilo César foi ordenado no último dia 26 de setembro na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Monteiro, sua terra Natal. A Provisão Canônica do Padre Danilo, confere o uso de ordens como Vigário Paroquial na Paróquia Santa Ana.

Seu ministério será exercido ao lado do Padre José Jorge, o Diácono Permanente Manassés da Silva e o Seminarista Jefferson, que farão das terras brejeiras de Alagoa Nova, Caminhos da Missão.

Por: Ascom Com informações Pascom de Alagoa Nova
Fotos: Pascom Santa Ana