Paróquia Nossa Senhora do Livramento festeja sua Padroeira

Atualizado em 17/10/19 às 17:041 minuto de leitura368 views
A Festa votiva à Nossa Senhora do Livramento na cidade de Umbuzeiro, tem inicio neste dia 18 e se estende até o 28 deste mês. E para tornar público esta Boa Nova, os paroquianos e o Padre José Marcos convidam todos os devotos e toda comunidade a participar desses dias de alegria e festa em honra à Excelsa Senhora do Livramento. Com noites dedicadas às Pastorais, serviços, grupos e movimentos, bem como, aos segmentos da sociedade umbuzeirense, a festa reserva momentos oportunos para reunir a comunidade em torno da fé, além das tradicionais quermesses e shows em praça pública. A abertura dos festejos acontece na sexta-feira 18 e já abrilhantando a programação, será realizada uma procissão saindo da casa da Madrinha da Bandeira com destino à Matriz. Ao longo das noites, sempre haverá Padres vindo celebrar, tornando festa mais atrativa; no domingo dia 20, acontece o VIII Encontro dos Vaqueiros e neste mesmo dia, à noite, a celebração será dedicada às comunidades rurais. Funcionários Públicos, Comerciantes da cidade, Juventude são segmentos que terão seus espaços nas noites da festa. No dia 24, a Paróquia acolhe os Padres da Forania, que participarão da Festa, numa forma de gerar comunhão e promover fraternidade entre os presbíteros da Forania Agreste II. No sábado dia 26, é a vez do Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, ser acolhido pelos paroquianos, o Bispo celebra às 19h30. Ja no dia seguinte acontece à festa solene e logo cedo, às 05h será realizada uma alvorada na cidade, às 10h, Padre Eude Gomes preside Missa, ele que foi Pároco desta Paróquia por muito tempo. Às 16h acontece a Missa pelos depois e em seguida procissão solene pelas ruas da cidade. À Noite será realizado show em pública. A programação segue até a segunda feira, onde às 19h30, o Padre Cosme José da Paróquia de Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio, de Jandaíra, na Bahia, preside Missa, seguida de procissão carregando a bandeira até a casa da nova madrinha da Bandeira. É com essa arrojada programação que os paroquianos de Nossa Senhora do Livramento convidam toda a Comunidade a vivenciar esses momentos de fé e devoção da Paróquia de Umbuzeiro.
Por: Ascom com informações Padre José Marcos
Confira a programação abaixo: