Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Puxinanã, realiza Assembleia Pastoral Paroquial

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, situada na cidade de Puxinanã realizou na manhã deste sábado (15) sua Assembleia Pastoral Paroquial, reunindo em torno de 90 pessoas advindas de todas as comunidades da paróquia. O Encontro foi Assessorado pelo Vigário Paroquial de Alagoa Nova, o Padre Danilo César que fez o repasse e a aplicação do Plano Pastoral Diocesano sobre o Ano da fé, além de explanar o Diretório dos Sacramentos, que ainda está em fase de estudo e aprovação.

Contando com a presença do Padre Haroldo, Pároco da Comunidade local, e do seminarista Vinicius, o grupo foi envolvido em momento de reflexão e de avaliação da caminhada Pastoral; dessa forma se deu a Assembleia Paroquial, onde o Assessor, o Padre Danilo, buscou refletir a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Nesse intuito, o Padre Danilo refletiu sobre as 4 colunas que sustentam a casa, a casa que é usada como um simbolismo da igreja, sendo estas colunas: A Caridade, o Pão, a Palavra e Ação Missionária.

“Foi um momento de partilha, de avaliação, de reflexão e sobretudo, de comunhão com aquilo que a Igreja no Brasil pensa como meta pastoral, como proposta para evangelização, aquilo que nossa Igreja Diocesana elabora, traça como objetivo e meta pastoral a partir do seu plano diocesano, especialmente para este ano da Eucaristia, como ano de promoção da vida litúrgica, da espiritualidade eucarística, o ano da Liturgia. Este encontro foi sem dúvida um momento muito importante para a vida desta paróquia”. Disse o Padre Danilo

Com informações fotos Padre Danilo César e Padre Haroldo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This