Paróquia Nossa Senhora da Conceição mobiliza comunidade na campanha SOS Pocinhos

Atualizado em 30/03/20 às 14:171 minuto de leitura454 views

Frente à Pandemia do Covid-19, a Igreja no mundo inteiro têm se mobilizado em todas as suas dimensões; seja na assistência espiritual, seja na assistência material. Um belo exemplo partindo da Diocese de Campina Grande se encontra na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Pocinhos, que se empenhou na campanha SOS Pocinhos.

Sensível à realidade, O Pároco da Paróquia, Padre Dezenilton buscou saber junto aos governantes a situação atual do hospital da cidade. Contactando as lideranças políticas locais, o prefeito Claudio Chaves e o Deputado Estadual Adriano Galdino, o Padre pediu um trabalho conjunto para cidade.

Contando com o apoio dos vereadores do município e demais segmentos, a campanha SOS Pocinhos foi abraçada por toda comunidade, em três dias conseguiram levantar junto aos comerciantes da cidade uma quantia de 64 mil reais, o que proporcionou a aquisição de equipamentos e materiais hospitalares.

"Com este dinheiro conseguimos dobrar a quantidade de leitos (de 10 para 20); compramos EPIs, suporte para soro, etc. Para a aquisição destes materiais foram aplicados a soma de 26.271,48 reais". Disse o Pároco.

De acordo com o Padre Dezenilton, ainda dispondo de uma reserva em caixa, na medida em que o hospital for demonstrando necessidade de mais insumos, a Paróquia vai adquirindo e repassando para a utilização.

O hospital está sendo preparado para atender os casos mais simples, os mais graves serão encaminhados à Campina Grande. A Campanha SOS Pocinhos também está arrecadando cestas básicas para serem entregues às famílias que estão sem rendas. Os interessados podem procurar a secretaria paroquial de pocinhos na Rua Getúlio Vargas, S/N no número 3384-1447.

É Diante da emergência de saúde desencadeada pela pandemia de Covid-19, que a igreja manifesta sua força caritativa sem esquecer os mais pobres e vulneráveis, numa grande corrida de solidariedade e atendimento.

Por: Ascom Com informações Padre Dezenilton Abaixo a parcial das prestações de conta: