Paróquia Jesus Libertador promove o “Natal de Fé, Esperança e Caridade”

Postado em 25/12/20 às 14:552 minutos de leitura444 views

A tarde da véspera de Natal na Paróquia Jesus Libertador foi marcada pela última entrega das cestas básicas do ano a cerca de 115 famílias assistidas pela paróquia. Desta vez, as famílias tiveram motivos a mais para se alegrar e agradecer.

Além da cesta básica como recebem durante todos os meses, puderam desfrutar de outros itens típicos deste tempo natalino, como panetone e queijos. A sopa que também é distribuída deu lugar a uma marmita com frango assado, arroz de festa e farofa, as crianças receberam presentes e chocolate. As famílias não saíram sem escolherem roupas e calçados doados pelos paroquianos.

Este momento de confraternização só foi possível graças à colaboração dos agentes de pastoral, do Diácono Valter Luna que realizaram a organização e distribuição dos itens, de parceiros como a empresa Digna, com a doação dos panetones e queijos e a pronta ajuda dos paroquianos que durante todo o mês doaram alimentos, brinquedos e chocolates para proporcionar um Natal mais feliz a estas famílias.

“Nós pensamos nesse ano em fazer algo diferente, além de entregarmos as cestas básicas, pudemos dar mais um motivo de gratidão, de felicidade a estas famílias, por que muitas vezes elas veem nas propagandas, o peru de natal, o chester, e elas não têm em casa. E às vezes a gente nem percebe como essas famílias ficam tristes por não poderem partilhar desta alegria também.” Afirmou o pároco de Jesus Libertador, Padre Shermishon Phérikllys.

Segundo o padre, a inspiração deste momento veio de uma paroquiana que no ano passado realizou a doação de duas cestas básicas com frango assado e a pessoa que recebeu ficou emocionada, pois iria jantar na noite de Natal apenas mortadela com feijão, isso ficou no coração do padre e este ano, ele quis estender esta alegria para todas as famílias acompanhadas pela paróquia.

Vanuza, juntamente com suas filhas receberam a cesta de Natal e afirmou: “O Natal sempre foi bom, mas o desse ano foi o melhor de todos! Estou muito feliz pois vou ter minha ceia de Natal com meus filhos. Só tenho a agradecer a Deus e o pessoal da igreja que são maravilhosos.” A entrega da cesta do mês de dezembro foi nomeada como “Natal de Fé, Esperança e Caridade”.

Com informações e fotos: Gabriela Lucena - Pascom Diocesana