Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília celebram Nossa Senhora da Conceição do Rio

Postado em 10/12/19 às 14:581 minuto de leitura611 views
Com o tema: “Maria, Porta do Céu”, a Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, realizou entre os dias 05 a 08 de dezembro, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição na comunidade de Conceição do Rio. Esta Festa marca uma trajetória de fé, história e devoção no município de Santa Cecília e regiões vizinhas. Todos os anos uma multidão de devotos se dirige à centenária capela da localidade para render louvores à Imaculada Conceição. Na quinta-feira (05), houve uma carreata saindo da Igreja Matriz, no centro da cidade, levando a imagem da Padroeira para a Capela na Comunidade de Conceição do Rio, onde foi celebrada a Missa de abertura da Festa. Na noite do dia 06, quem presidiu a Celebração foi o Padre Pedro Francisco. E no sábado dia 07, foi a noite de Adoração ao Santíssimo e Recitação do Santo Terço. No domingo, dia 08 de dezembro, encerramento da Festa, a programação iniciou-se às 02h30 da manhã, com a concentração para a Caminhada do Romeiro na Praça da Matriz. Esta foi a 6ª edição da Caminhada, que iniciou no ano de 2014, idealizada pelo Padre José Daniel e desde então, todos os anos, centenas de pessoas percorrem o  trajeto de 18 km, da cidade de Santa Cecília rumo à Conceição do Rio. Na chegada à Conceição do Rio, os Romeiros da Caminhada foram acolhidos com o Ofício, café comunitário e a Santa Missa em Ação de Graças. Durante todo o dia, seguiu-se a programação dedicada à Nossa Senhora, com Missa Solene, Oração do Ângelus, Ofício, Terço da Misericórdia, Momento Mariano, Recitação do Santo Terço e Coroação no início da noite. Para finalizar as festividades, com a presença de aproximadamente 3.000 pessoas o Pároco, Padre José Daniel celebrou a Missa de Encerramento e em seguida houve  a Procissão Solene com a Imagem da Excelsa Padroeira . A capela de Nossa Senhora da Conceição do Rio localiza-se na comunidade de Conceição do Rio, próximo às margens do Rio Paraíba, na zona rural do município de Santa Cecília/PB.
Com fotos e Informações: Pascom da Paróquia dos Mártires