Paróquia do Centenário festeja São Cristóvão, o padroeiro dos condutores e viajantes

A festa em honra a São Cristóvão, na Paróquia do Centenário, tem início nesta terça-feira, 17, e segue até o dia 25 de julho. Serão nove noites, de reflexões, súplicas e louvores ao Santo Padroeiro dos condutores e viajantes. Durante todas as noites, às 19h30, Celebração Eucarística, na Matriz, seguida de quermesse com apresentação de artista locais.

Para o Pe. Romualdo, pároco local, a festa do padreiro será um momento para fortalecer a fé e se confraternizar com toda comunidade. “Será um momento de fortalecimento de nossa fé, como verdadeiros seguidores de Jesus Cristo, de confraternização, alegria e diversão com a presença dos paroquianos, fiéis em geral. Tudo foi preparado com muito carinho e dedicação pela Comissão da festa que disponibilizou seus préstimos para o bom êxito do evento. Que sejam bem-vindos e uma abençoada festa para todos”, conclui.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 17/07 – Terça-feira / Abertura do Novenário

19h30 – Celebração de Abertura do Novenário dedicado a São Cristóvão. Celebração Eucarística com a participação de todas as Comunidades, Pastorais, Serviços: ECC, EJC, EC, Crisma, EJNS, Pascom e Movimentos Eclesiais.
Celebrante: Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo Diocesano de Campina Grande – PB
Após a missa quermesse com música ao vivo com Marcelo Lancelotte

Dia 18/07 – Quarta-feira

19h30 – Celebração Eucarística com a participação das Comunidades de Nossa Sra. Aparecida e Santa Bárbara.
Celebrante: Monsenhor Antônio Apolinário Batista
Após a missa quermesse com música ao vivo com Jéssica voz e violão

Dia 19/07 –  Quinta-feira

19h30 – Celebração Eucarística com a participação das Comunidades de Santa Luzia e Nossa Sra. De Fátima.
Celebrante: Pe. Haroldo Andrade Silva (Paróquia Nossa Sra. Do Carmo – Puxinanã)
Após a Missa quermesse com música ao vivo com Stefany e Gabi

Dia 20/07 – Sexta-feira

19h30 – Celebração Eucarística com a participação das pastorais: Batismo, Dizimo e Apostolado da Oração.
Celebrante: Pe. Antônio Dias, CRL (Paróquia Santíssimo Salvador – Campina Grande)
Após a missa quermesse com música ao vivo com Raí Bezerra e Grupo de Danças Folclóricas Tropeiros da Borborema.

Dia 21/07 – Sábado

19h30 – Celebração Eucarística com a participação de EJC, EJNS e Crisma.
Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima (Paróquia São Cristóvão – Campina Grande – PB)
Após a missa quermesse com música ao vivo com Lúcia Lemos.

Dia 22/07 – Sábado

08h – Celebração Eucarística – Pe. Romualdo V. de Lima
09h30 Celebração do Batismo
11h Celebração Eucarística – Pe. Romualdo V. de Lima
15h – Concentração para a procissão/carreata pelas ruas da cidade com a participação dos motoristas, motociclistas, taxistas, ciclistas, caminhoneiros e peregrinos em geral.
16h – Celebração Eucarística com a participação da Pastoral familiar, ECC, EJC, e motoristas.
Celebrante: Pe. Romualdo Vieira de Lima
Após a missa quermesse com música ao vivo com o grupo Forró 3 Amigos.

Dia 23/07 – Segunda-feira

19h30 – Celebração Eucarística com a participação de todos os Catequistas, Infância Missionaria e Acólitos de todas as Comunidades da Paróquia.
Celebrante: Pe. Denis Alves de Lima, CRL (Paróquia Santíssimo Salvador – Campina Grande)
Após a missa quermesse com música ao vivo com Bell e Vinicius

Dia 24/07 – Terça – feira

19h30 – Celebração Eucarística com a participação do Terço dos Homens e Legião de Maria.
Celebrante: Pe. Emanuel Augusto de Souza Leite (Paróquia Santa Rosa de Lima – Campina Grande – PB)

Dia 25/07 – Quarta-feira / Dia do Padroeiro São Cristóvão

19h30 – Solene Celebração Eucarística em Ação de Graças ao Santo Padroeiro São Cristóvão e Encerramento da festa na Igreja Matriz. Presença de motoristas, taxistas, motociclistas, caminhoneiros, peregrinos e viajantes em geral. Presença de todas as Comunidades, Pastorais, Serviços e Movimentos que integram a Comunidade Paroquial e devotos visitantes.
Celebrante: Pe. Márcio Henrique Fernandes (Paróquia Nossa Sra. do Rosário – Campina Grande – PB)
Após a missa quermesse com música ao vivo com Gitana Pimentel.

• participo de uma comunidade onde o padroeiro é são cristóvaõ e nossa festa finaliza com a prossição dos motorista e logo em seguida teremos a solenidade presidida por nosso bisco carlos, preciso que me ajudem com um comentario inicial da missa. podem me ajudar