Paróquia de São Sebastião realiza a Via Sacra encenada pelas ruas da cidade de Picuí

Nesta Sexta-Feira Santa, dia 25, ocorreu a encenação da Via Sacra na cidade de Picuí. Partindo da Igreja Matriz de São Sebastião às 05h, a peça representou o sofrimento de Jesus enquanto carregava a cruz para sua crucificação e o seu sepultamento. A Via Sacra percorreu grande parte da cidade de Picuí onde fieis e atores meditaram em oração o sofrimento de Jesus em sua condenação e morte.

A encenação da Via Sacra começou no ano de 2011, por iniciativa do administrador paroquial da época, com o intuito de levar aos fiéis que acompanham a via sacra uma experiência mais profunda de meditação e contemplação do sofrimento do Senhor. Como todos os projetos, a Via Sacra começou sem grandes estruturas, mas com o tempo foi se desenvolvendo e tomando dimensões até chegar ao ano de 2016, em sua 5ª Edição.

Os jovens da paróquia ficam responsáveis pela organização do teatro e, com o apoio do padre, se doam para fazer uma encenação bela e que represente bem o momento descrito nas estações da Via Sacra segundo os evangelhos. A peça termina na Igreja Matriz, onde se tem a última estação (Jesus é sepultado).

As fotos na integra podem ser encontradas na página da paróquia.