Paróquia de São José em Areial promoveu o I Encontro de formação sobre a Liturgia das horas

Atualizado em 08/04/21 às 09:443 minutos de leitura361 views

No último sábado, 6, a Paróquia de São José, em Areial, promoveu o I Encontro de formação sobre a Liturgia das Horas. A iniciativa partiu do pároco, o Pe. Danilo César, com o objetivo de oferecer ao povo de Deus o conhecimento, aprofundamento e interesse na oração canônica e oficial da Igreja, não só destinada a padres e religiosas, mas proposta a todo o povo de Deus.

Segundo o Pe. Danilo, "é uma oportunidade para que os fiéis de nossa paróquia tenham acesso a uma oração que, por grande parte dos católicos, é desconhecida. E desconhecer a Liturgia das Horas é fechar os olhos para um grande tesouro espiritual da história da Igreja e do culto santo do povo de Deus. A proposta de celebrar a Liturgia das Horas em paróquia oferece ao coração da comunidade o fortalecimento espiritual e a oportunidade de glorificar a Deus e santificar a vida nas diversas horas do dia (o que corresponde a cada ofício durante o decorrer do dia). É uma oração, sobretudo, para os tempos fortes e solenes da Igreja. A minha esperança é que, do pequeno grupo que está surgindo, cresça um número maior de fiéis interessados e que possam todos amadurecer na fé e na celebração do Mistério de Deus".

O primeiro encontro contou com a valiosa contribuição do Pe. Arimatéa Júnior, que durante a tarde e também no decorrer da noite, ofereceu uma formação introdutória sobre os fundamentos históricos e teológicos da Liturgia das Horas, bem como da prática e manuseio do Breviário, da estrutura de sua celebração e os seus diversos modos. Com este momento, foi fundado o Grupo de Oração da Liturgia das Horas, da Paróquia de São José, Areial, que dará seus próximos passos neste projeto significativo, através da celebração e prática da própria Liturgia no cotidiano da vida paroquial.

Com informações e fotos: Pascom de Areial

Imagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notíciaImagem da notícia