Paróquia de Santo Antônio inicia trezena com missas, quermesse e ações sociais em Campina Grande

Atualizado em 25/06/19 às 11:093 minutos de leitura392 views
O mês de junho chegou e a festa do padroeiro da Paróquia de Santo Antônio, em Campina Grande, no Agreste paraibano, contempla a celebração da trezena. Entre 1º e 13 de junho, a comunidade celebra a Ceia Eucarística com a presença de padres convidados de outras paróquias. A trezena ainda conta com ações sociais e realização de quermesse entre 10 e 12 de junho, Na trezena de Santo Antônio, todos os dias há um tema litúrgico destinado a cada dirigente espiritual, levando a assembleia a refletir os mistérios e milagres da vida de Santo Antônio. Nos dias 10, 11 e 12 de junho, vai ser realizada a Quermesse, um momento de confraternização e festejos para o dia do Santo. Serão montadas várias barracas para venda de comidas. Todo o dinheiro arrecadado vai ser destinado as despesas da paróquia. Neste três dias também haverá shows culturais em um palco, ao lado da paróquia. O encerramento da trezena ocorre com a solenidade da Celebração Eucarística no dia 13 de Junho, Dia de Santo Antônio, com uma procissão pelo bairro e missa. Nela ocorre a bênção e distribuição dos pães de Santo Antônio, seguindo a história de que o Santo comovia-se tanto com a pobreza que, certa vez, distribuiu aos pobres todo o pão do convento em que vivia. Santos juninos Santo Antônio é um dos três santos, festejados no mês de junho, junto a São João e São Pedro. Entre os religiosos, Santo Antônio também é considerado o santo casamenteiro. Muitas pessoas recorrem ao santo em busca de um marido. Em Campina Grande, a Paróquia de Santo Antônio fica na Rua Santo Antônio, s/n, no bairro Santo Antônio. Programação: 01/06 (quinta-feira): 19h30 – Santa Missa, com o Monsenhor Lourildo (comunidades Nossa Senhora Aparecida e Lurdinas) 02/06 (sexta-feira): 19h30 -Missa do Sagrado Coração de Jesus, com o Padre Fabiano Cruz (Apostolado de Maria e Ministros da Comunhão). 03/06 (sábado): 19h30 – Vigília de Pentecostes e Missa, com o Padre José Acírio (Legião de Maria, Mãe Rainha e Terço dos Homens). 04/06 (domingo): 07h00 – Santa Missa; e 19h30 – Missa com o Padre Antônio Nelson. 05/06 (segunda-feira): 19h30 – Santa Missa, como Padre Daniel (Catequese, Pastoral da Criança e Paraliturgia. 06/06 (terça-feira): 19h30 – Santa Miss, com o padre Dagnaldo (Gisa, Pastoral do Batismo e Dízimo) 07/06 (quarta-feira): 19h30 – Santa Missa com o Monsenhor Antônio Apolinário (Pastoral do Sopão). 08/06 (quinta-feira): 19h30 – Santa Missa com o Padre José Assis (cantores, música e Pastoral da Comunicação). 09/06 (sexta-feira): 19h30 – Santa Missa com o Padre Antoniel (Catecumenato Adulto, Acolhida, Liturgia e Clube de Mães). 10/06 (sábado): 19h30 – Santa Missa com o Padre José Hermes, seguida da Quermesse e show cultural ao lado da igreja (ECC e Pastoral Familiar). 11/06 (domingo): 07h30 – Santa Missa; 19h30 – Santa Missa com o Padre José Aldevan (noite dos coroinhas). 12/06 (segunda-feira): 19h30 – Santa Missa com o Padre Hachid (Crisma, Juventude Missionária e EJC). 13/06 (terça-feira): 19h – Procissão e Santa Missa com o Monsenhor Lourildo.