Paróquia de Santa Rosa realiza Formação sobre a Campanha da Fraternidade

Com a aproximação do Tempo Quaresmal, a Campanha da Fraternidade vai ganhando forma nas Igrejas e Dioceses Brasil afora, na Igreja Particular de Campina Grande, a Comissão de Campanhas têm desenvolvido Formações sobre a CF 2020, que aborda a temática da “Fraternidade e vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).

Na noite dessa segunda feira (10) a Paróquia Santa Rosa de Lima, do bairro de Santa Rosa, promoveu uma Formação alusiva à CF. Reunindo as lideranças da Paróquia que se encontraram na Igreja, o Diácono Anchieta Araujo e o professor Artur Rodrigues foram responsáveis em repassar aos líderes as proposições que a Campanha sugere para a vivência deste ano.

O Padre Emanuel Augusto, responsável pela Comunidade Paroquial esteve presente a agradeceu ao Diácono Anchieta e ao Professor Artur pelo material que foi partilhado com os agentes e líderes pastorais.

Campanha da Fraternidade

A Campanha da Fraternidade é um modo privilegiado pelo qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma, constituindo um espaço privilegiado de formação dentro da motivação proposta para cada ano. Neste ano, a Igreja convida a olhar, de modo mais atento e detalhado, para a vida.

A CF 2020 proclama que a vida é dom e compromisso! Seu sentido consiste em ver, solidarizar-se e cuidar. Sabiamente, em 1964, a Igreja instituiu a Campanha da Fraternidade, com abrangência nacional, tendo como principal objetivo evangelizar.

Com informações e fotos: Diácono Anchieta Araújo