Paróquia de Santa Rosa de Lima, no Bairro de Santa Rosa, celebra sua Padroeira

Atualizado em 09/08/20 às 01:103 minutos de leitura808 views

A Paróquia de Santa Rosa de Lima, situada no bairro do Santa Rosa, em Campina Grande, promove, a partir de sexta-feira, 14, a festa da sua excelsa Padroeira. O novenário, que se estende até o dia 23, terá uma característica diferenciada por conta da pandemia. Este ano a participação será por meio de agendamento e haverão transmissões via redes sociais. O tema deste ano é: “Com Santa Rosa de Lima aumentemos a nossa fé e Amor a Jesus Eucarístico”.

Na abertura da festa, a comunidade paroquial acolhe o Frei Pedro Júnior na Missa às 19h30, que marcará os festejos iniciais do novenário. No grande dia, 23 de agosto, o Vigário Geral da Diocese, Padre Luciano Guedes, celebrará às 8h e às 17h o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos realiza o encerramento da festa.

Para participar das Missas, o fiel deve agendar ligando para a secretaria paroquial no número (83) 3063-2470.

Programação Religiosa

1ª Noite de Novena: Sexta-feira (14/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pároco Fr. Pedro Júnior Freitas da Silva, OFM – Paróquia São Francisco de Assis – Campina Grande – PB. Homenageados: Comunidade de Nossa Senhora da Vitória, Pastoral do Dízimo e Escola Baby Disney.

2ª Noite de Novena: Sábado (15/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Fabiano Melo de Oliveira – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Lagoa Seca. Homenageados: Setor Juventude: E.J.C e Pastoral da Crisma.

3ª Noite de Novena: Domingo (16/08): 7h: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Emanuel Augusto de Souza Leite – Paróquia de Santa Rosa de Lima – Campina Grande – PB. 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Campina Grande – PB. Homenageados: Famílias e E.C.C.

4ª Noite de Novena: Segunda-feira (17/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Fernando Jacinto Dias – Paróquia São Severino bispo e São Vicente Ferrer – Cubati – PB. Homenageados: Pastoral da Catequese, Paraliturgia, Escola João Paulo II, Escola Cristina Procópio e Santa Rosa Esporte Clube.

5ª Noite de Novena: Terça-feira (18/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. José Alexandre Moreira – Paróquia Santa Teresinha – Massaranduba – PB. Homenageados: Terço dos Homens, Colégio Melo Leitão, Escola Antônio Oliveira e comerciantes.

6ª Noite de Novena: Quarta-feira (19/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. André da Silva Morais – Paróquia Santa Ana e São Joaquim – Barra de Sant’Ana – PB. Homenageados: Comunidade São João Batista, Escola Almeida Barreto e Escola Amaro da Costa.

7ª Noite de Novena: Quinta-feira (20/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Danilo César de Sousa Bezerra ­– Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Campina Grande – PB. Homenageados: Forania Cidade Norte, Pastoral Litúrgica, Colégio Rita Guimarães e Escola Padrão.

8ª Noite de Novena: Sexta-feira (21/08): 19h30min: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. José de Arimatéa Alves Júnior – Paróquia – Santa Cecília – PB. Homenageados: Apostolado da Oração e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, Colégio Tiradentes e Colégio Rosa Mística.

9ª Noite de Novena: Sábado (22/08): 19h: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. José Jorge Santos Rodrigues – Paróquia Santa Ana – Alagoa Nova – PB. Homenageados: Comunidade São Pedro e São Paulo, Pastoral da Acolhida e Pastoral do Batismo.

Festa de Santa Rosa de Lima

Domingo (23/08)

Missa Solene às 8h. Celebração Eucarística presidida por Pe. Luciano Guedes do Nascimento Silva (Vigário Geral) – Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Catedral) – Campina Grande – PB. Homenageados: Conselho Pastoral Paroquial – C.P.P.

Batizados às 10h.

Missa às 17h: Celebração Eucarística presidida por dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo Diocesano de Campina Grande – PB.

Programação Social

Venda de Lanches (delivery): 15 e 23. Lives dia: 15 após a Missa com os “Jovens de Rosa” e dia 23 após a Missa das 17h com o “Ministério Caminhar”. Feijoada no dia 30/08 estilo “delivery”.

Acompanhe através do Instagram: @pascomstrlcg

Confira o convite do Padre Emanuel [video width="640" height="640" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/08/VID-20200807-WA0118.mp4"][/video]