Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova, realiza Retiro para Catequistas da Iniciação à Vida Cristã

Postado em 03/02/20 às 11:131 minuto de leitura352 views
A Paróquia de Santa Ana, com sede na Cidade de Alagoa Nova - PB, situada na Forania do Brejo, realizou neste Domingo (02), um retiro para os catequistas da Iniciação à Vida Cristã da Paróquia, com o tema: "A Eucaristia faz a igreja, comunidade de amor", o retiro seguiu as diretrizes propostas pela Diocese de Campina Grande para este ano da fé. O retiro teve início com celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Marcos Antônio, que é filho da Paróquia. No decorrer do encontro, foi realizado um breve momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, e em seguida foi feita a abordagem do tema do retiro, que teve como assessor Fagner Rodrigues, que levou os catequistas a refletirem sobre a importância da Eucaristia, e da participação na Santa Missa, onde é atualizado o sacrifício de Cristo, despertando nos agentes de pastoral que sem Eucaristia não existe Igreja. O Padre Danilo César, Vigário Paroquial de Alagoa Nova, esteve presente no retiro, e ressaltou a importância da participação dos catequistas na eucaristia. De acordo com o Vigário, nas mãos dos catequistas é entregue uma responsabilidade muito grande, pois apresentam o Cristo a muitos que nunca ouviram falar de Jesus. O retiro foi encerrado com os agradecimentos e os encaminhamentos feitos para o ano de 2020, já que este momento marca o início dos trabalhos da catequese na paróquia.
Com informações e fotos: Coordenação Paroquial da Iniciação a Vida Cristã