Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova realiza 1ª Via Sacra Pública com transmissão pelas redes sociais

Na última sexta-feira (19), a Paróquia de Santa Ana, em Alagoa Nova – PB, realizou a 1° Via Sacra deste tempo quaresmal. Em virtude da pandemia, causada pelo coronavírus a Via Sacra foi realizada de uma forma totalmente diferente de anos anteriores, que costumava reunir uma grande quantidade de fiéis.

A via sacra saiu da Matriz com destino à comunidade de São Sebastião, contando apenas com a participação do Pároco local, o Padre Antônio Nelson, de alguns agentes da Pascom, que cobriram a Via Sacra e transmitiram em tempo real pelas redes sociais da paróquia, para que os fieis pudessem acompanhar de suas casas este momento.

As 14 estações foram dividas nas casas dos fieis da comunidade, e cada parada era realizada uma breve reflexão. Nas ruas, o que se via era a demonstração da fé do povo, que preparou altares em suas casas, com suas famílias, muitos até emocionados que acompanharam este momento.

A cada sexta-feira, a via sacra partirá da Igreja Matriz para alguma comunidade urbana, sempre conduzida por um dos padres da paróquia, tomando todos os cuidados necessários, em virtude da pandemia, enquanto o outro sacerdote ficará na Matriz, atendendo confissões previamente marcadas na secretaria paroquial.

Com informações e Fotos: Pascom de Santa Ana
Agentes: Ana Karen e Raphael Cavalcante