Paróquia de Pocinhos promove ciclo de palestras sobre os dramas e sofrimentos humanos

De 19 a 23 de fevereiro, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pocinhos, promove o encontro “Redescobrindo o Sentido da Vida”, destinado às abordagens dos dramas e sofrimentos humano (angústia, ansiedade, depressão, perdas, vazio, suicídio).

O evento, realizado na Igreja Matriz, às 19h30, conta com nomes de destaque na área da Psicologia, como: o Prof. Gilvan de Melo, graduado em Psicologia (UEPB), Bacharel em Arte e Mídia (UFCG), Doutor em Linguística (UFPB/UPOND-França), Coordenador do Núcleo Viktor Frankl de Logoterapia da UEPB; e a Prof. Lorena Bandeira, Psicóloga e Mestre em Ciências das Religiões, Professora da Universidade Estadual da Paraíba e do Centro Universitário Maurício de Nassau.

O encontro conta ainda com a contribuição do Pe. Rodolfo Lucena, graduado em Direito Civil (UEPB), Chanceler da Cúria Diocesana de Campina Grande e responsável pelo Setor Juventude; Pe. Dezenilton Silva Santos, mestre em Teologia Bíblica pela Pontificia Università Gregoriana (Roma) e pároco local; e das missionárias Geisa Barbosa e Maria do Socorro.

Além das palestras: “Ansiedade e a busca pelo sentido da vida”; “O sentido da vida e o suicídio”; “a visão da fé como garantia de superação”; “Construindo um projeto para a vida”; o encontro traz em sua programação, o testemunho de pessoas que viveram e superaram situações dramáticas no cotidiano.

Gratuito e aberto a toda comunidade, o evento também será palco para o lançamento do livro: “Logoterapia e Suicídio: a busca do sentido da vida como prevenção do vazio existencial”, da professora e pesquisadora Lorena Bandeira.

Outras informações através do telefone: (83) 3384-1447

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This