Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas realiza a sua Assembleia Pastoral

Postado em 01/02/21 às 11:451 minuto de leitura351 views

Um domingo de planejamento, reflexão e resoluções, foi assim que os Agentes de pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dores e São Lucas, do Estreito, estiveram reunidos para a II Assembleia Paroquial, que foi realizada na Igreja de São Lucas, sob a condução do Pároco, o Padre Ediberto e o Diácono Érick. O evento teve início às 8h e estendeu-se durante toda a manhã do dia 31.

Avaliação da caminhada paroquial do ano de 2020, explanação do tema, trabalho em grupo e encaminhamentos; assim se constituiu a Assembleia Paroquial da Paróquia de N. S. das Dores e S. Lucas, que reuniu em torno de 30 Agentes de Pastoral.

Tomando por base o plano Diocesano de Pastoral, que este ano trabalhará a dimensão do Pilar da Palavra com a vivência da virtude teologal da Esperança, a Assembleia paroquial trabalhou o seguinte tema: "Pilar da Palavra: Iniciação à vida cristã e animação bíblica da vida e da pastoral".

Seguindo este mesmo norte, a pauta objetivou atentar-se ao plano diocesano, a fim de pô-lo em prática na paróquia, bem como tratou de discutir e propor a implantação de movimentos e pastorais, a saber: A Pastoral da Criança, a Pastoral Familiar, e a criação do MEJ, Movimento Eucarístico Jovem.

Por fim a Assembleia abordou assuntos econômicos, apresentou o calendário e momento foi concluído com uma oração de envio.

Com informações e fotos: João Pedro (Pascom de Nossa Senhora das Dores e São Lucas)