Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas, festeja padroeira de 18 a 24 de setembro

Atualizado em 17/09/20 às 21:592 minutos de leitura610 views

Com o tema: "Maria, Mãe que nos guia para a Esperança", a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, da cidade de Queimadas, dará início aos festejos alusivos à Padroeira, que começam no próximo dia 18 e se estende até o dia 24 de setembro.

O ponta inicial da festa, que começa nesta sexta-feira (18) se dá com uma carreata trazendo a imagem de Nossa Senhora da Guia; a concentração acontece na capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Pedra do Sino) e a previsão de saída com destino à Matriz é partir das 18h. Chegando à igreja matriz, haverá a benção aos ciclistas e aos veículos, em seguida, o hasteamento das bandeiras e a Santa Missa que será presidida pelo Padre Francisco Evaristo, Pároco de Queimadas.

No decorrer da festa, haverá missas todas as noites com os padres da paróquia e alguns padres diocesanos, convidados a participarem deste momento de fé. Um destaque desta festa, se dá para a programação do sábado, às 9h da manhã, quando será realizada a investidura de novos coroinhas.

De acordo com os Padres da Paróquia, a festa da Padroeira é um momento de renovação espiritual e uma oportunidade de encontro.

"A festa reanima as nossas forças, abre-nos horizontes e nos dá coragem para sairmos de nós e das nossas estruturas, nos tornando livres para ir ao encontro do Senhor na pessoa dos irmãos. Olhando para a Santíssima Virgem Maria, vamos, nos tornando maduros com ela, fortificados na fé, entusiasmados no tempo presente e olhando para o que nos espera no futuro. Peçamos a intercessão de Nossa Senhora - a mulher da esperança, a virgem que nos deu Àquele que nos guia, para que nunca nos desviemos do caminho que nos leva ao céu. A Mãe do Senhor e nossa mãe espera você, filho amado, para cantar que o Senhor fez em nós grandes maravilhas". Relatam.

No encerramento da festa, a comunidade paroquial acolhe o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que virá celebrar a grande festa de Nossa Senhora da Guia. A Paróquia lembra aos fiéis, que frente à pandemia, os espaços da matriz serão reduzidos a 30% e, para bem acolher, lembra também que cuidados sanitários serão tomados, a saber, o distanciamento social nos bancos e a disponibilização de álcool em gel.

Confira a programação completa clicando aqui!

Com informações: Paróquia de Nossa Senhora da Guia

[video width="480" height="608" mp4="https://diocesecg.org/wp-content/uploads/2020/09/WhatsApp-Video-2020-09-17-at-12.38.13.mp4"][/video]