Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, acolhe seu novo Pároco

Atualizado em 29/07/20 às 11:123 minutos de leitura676 views

Na noite desta terça-feira (28) a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, acolheu seu mais novo Pároco, o Padre Joselito Ferreira. A Posse marcante ganhou relevância, não apenas do ponto de vista histórico para a paróquia, mas porque, a humanidade vivencia um momento épico com a pandemia do coronavírus. O que implicou em sérias medidas de prevenção, a Igreja Matriz não esteve lotada, estando apenas com 30% da sua capacidade respeitada pelo distanciamento social.

O que não impediu aos poucos fiéis presentes na igreja, e aqueles que acompanharam à distancia pelas redes sociais, de acolherem de modo caloroso o Padre Joselito, que foi empossado em solene celebração presidida pelo Bispo Diocesano de Campina Grande Dom Dulcênio Fontes de Matos. Concelebraram com o Bispo os Padres Gustavo, da Paróquia de Caraúbas e o Padre Danilo César, Vigário da Paróquia do Rosário de Campina Grande, e o Vigário Geral da Diocese, o Padre Luciano Guedes.

Ao saudar aquela comunidade paroquial, Dom Dulcênio manifestou sua alegria pelo momento e pediu aos paroquianos que cuidassem do Padre Joselito. A este, o Bispo agradeceu seus trabalhos prestados em sua última paróquia, São José dos Cordeiros, onde com muita competência pastoreou aquele rebanho por cerca de 8 anos e 8 meses.

No Evangelho desta terça-feira, os discípulos pedem a Jesus uma explicação sobre a parábola do Joio, e assim Jesus os ensina. Partindo da reflexão evangélica, o Bispo de Campina Grande explicou que o joio pode ser comparado a situações dúbias que confundem a vida do cristãos.

"Nem sempre fazemos as escolhas certas. Outras vezes, nas atitudes corretas deixamos penetrar algum tipo de joio. É preciso, a cada dia, refazer nosso tecido cristão, nosso projeto de vida. O tempo é um presente que Deus nos dá para amadurecer nas diversas dimensões da vida.  No momento que estamos passando, esse tempo de pandemia, é o tempo de escolher e refazer algumas de nossas escolhas. É tempo de avaliar o que é trigo e o que é joio. Diante da nossa impotência frente ao novo coronavírus, é como a possibilidade de palha sem nenhum grão. É hora de mudar o joio em trigo". Refletiu.

Ainda com essa reflexão, o Bispo dirigiu-se ao Padre Joselito e lhes pediu força para tornar aquela comunidade paroquial, num grande campo a fim de que produza bons frutos.

"Padre Joselito, à luz da Palavra de Deus refletida, faço uma comparação com a comunidade paroquial que estou colocando em suas mãos para cuidá-la, e  cuidando-a, confiamos nos bons frutos. Sinta a necessidade, Padre, de viver uma vigilância constante e lembre-se sempre que sua função como pastor é de facilitar a implantação do Reino e transformar os opositores desse mesmo Reino. A semente boa são os filhos de Deus, e aqui, certamente, você padre, encontrará em abundância. Como um escolhido do Senhor, vocacionado para tão sublime missão, corresponda a ela com generosidade". Pontuou.

Da mesma forma como na noite anterior, o ritual de posse, seguiu-se de modo mais sóbrio; o Padre Joselito fez a sua profissão de Fé, prestou obediência ao Bispo e foi empossado. Ao final, a Ata de Posse foi lida pelo Padre Luciano Guedes.

As posses das transferências anunciadas na Circular de 003, emitida no mês de março, em sua maioria acontecem esta semana. Desde o dia 21, o Padre Dorivaldo já havia assumido a Área Pastoral do Sagrado Coração de Jesus, em Santo André; ontem dia 27, o Padre Manoel Cristino assumiu a Paróquia de São José dos Cordeiros; e nessa terça (28) Padre Joselito Ferreira assumiu a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca. Amanhã dia 29, será a vez do Padre Francisco Evaristo que irá assumir a Paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Queimadas.

O Padre Joselito Padre Joselito Ferreira da Silva, nasceu na cidade de Areial, em 02 de novembro de 1976, sendo ordenado sacerdote em 25 de maio de 2011, pelas mãos de Dom Jaime Vieira Rocha. Padre Joselito já passou pelas Paróquias de Parari e Cordeiros, bem como, pela Área Pastoral de Santo André e Gurjão.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição foi erigida em 20/09/1950 pelo então Bispo de Campina Dom Anselmo Pietrulla, OFM. Atualmente, a paróquia conta com 21 comunidades distribuídas na zona urbana e rural, além da cidade de Coxixola que recebe o pastoreio e a assistência paroquial de Serra Branca.

Por: Ascom Com informações e fotos: Pascom de Serra Branca