Paróquia de Monteiro inicia o Tempo do Advento com um Retiro

Postado em 01/12/19 às 23:531 minuto de leitura404 views
A Igreja iniciou neste domingo (01) o Tempo do Advento e aqui na Diocese de Campina Grande, precisamente na Paróquia de Nossa Senhora das Dores situada na cidade de Monteiro, o Advento teve inicio com um Retiro Espiritual para os animadores da Paróquia! Em torno de 80 animadores participaram deste dia de espiritualidade, que aconteceu no Colégio das Lourdinas. O retiro se iniciou com a Santa Missa presidida pelo Pároco local, o Padre Isaías e contou com a colaboração e reflexão do Estagiário Seminarista Henrique Gustavo, onde ajudou a refletir sobre o tema: O Esplendor do Deus Encarnado. Por fim, o momento foi concluído com Adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção final proferida pelo Padre Isaías. O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes desta festa. Além disso, marca o início do novo Ano Litúrgico católico. A palavra Advento vem do latim “ad-venio”, que quer dizer “vir, chegar”, este tempo dura 4 semanas. Este tempo litúgico está dividido em duas partes: as primeiras duas semanas servem para meditar sobre a vinda do Senhor quando ocorrer o fim do mundo; enquanto as duas seguintes servem para refletir concretamente sobre o nascimento de Jesus e sua irrupção na história do homem no Natal.
Por: Ascom com informações e fotos, Padre Isaías Rodrigues