Paróquia de Lagoa Seca divulga a programação da Festa da Padroeira

De 06 a 15 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Lagoa Seca, Forania do Brejo, realiza a festa em homenagem a sua padroeira. Serão nove dias de missa e quermesse em honra àquela que é auxílio dos cristãos.

Leia na íntegra o convite da festa, seguido da programação:

CONVITE

Amados irmãos e irmãs em Cristo, a Festa da Padroeira é uma excelente oportunidade, dada por Deus, para que a Comunidade cresça na fé, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começou a ser propagada a partir de 1866 e espalhou-se rapidamente, quando, o Papa Pio IX pediu: “Façam essa imagem milagrosa conhecida no mundo inteiro!”.

São muitos os testemunhos de fé e devoção à Boa Mãe do Perpétuo Socorro, especialmente em nossa Paróquia e todas as Comunidades que formam essa porção do povo de Deus em Lagoa Seca.

A Santíssima Virgem Maria socorre seus filhos, especialmente os pobres, doentes, aflitos e pecadores, intercede por todos e guia-nos para seu Divino Filho.

Motivados pelo chamado do Senhor a sermos “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5, 13), cheios de fé, esperança e caridade, convidamos você e sua família, para participar da Festa da Padroeira 2018 e reconhecendo as graças que temos recebido de Deus, agradeçamos e digamos com a Virgem Maria: “O Senhor fez em nós maravilhas, Santo é o Seu nome!”.

Pe. Aparecido Francisco Camargo
Pe. José Ediberto de Lima
Diácono Rodolfo Figueiroa Lucena

Segunda-feira (06/08) – Maria, Serva da Humildade
18h – Procissão com a Imagem Peregrina saindo da Chácara Mariama
19h – Santa Missa (Frei Alexandre, OFM – Guardião do Convento Santo Antônio)
Noiteiros: Ordem Franciscana, ECC, Casa da Palavra, Gruta Funda e Lagoa do Gravatá

Terça-feira (07/08) – Maria, Serva da Caridade
19h – Santa Missa (Pe. Antônio Batista – Vigário Episcopal para Vida e Família e Pároco de N. Senhora do Desterro – Boqueirão)
Noiteiros: RCC, Pastoral Familiar, Vila Ipuarana e Vila Florestal

Quarta-feira (08/08) – Maria, Serva da Oração
19h – Santa Missa (Pe. João Paulo – Vigário Episcopal para Pastoral e Pároco de N. Senhora do Bom Conselho – Esperança)
Noiteiros: Apostolado da Oração, Mãe Rainha, Retiro e Lagoa do Barro

Quinta-feira (09/08) – Maria, Serva da Alegria
19h – Santa Missa (Pe. Luciano Guedes – Vigário Geral da Diocese e Pároco de N. Senhora da Conceição – Catedral)
Noiteiros: Terço dos Homens, Escola Teológica, Oiti I e Oiti II

Sexta-feira (10/08) – Maria, Serva do Evangelho
19h – Santa Missa (Pe. Haroldo Andrade – Pároco de N. Senhora do Carmo – Puxinanã)
Noiteiros: Ministérios de Artes “Paz e Bem”, Grupo Jovens Adoradores de Deus, Ação Missionária, Crisma, EJC e Alvinho e Almeida Virgem dos Pobres

Sábado (11/08) – Maria, Serva da Pureza
9h – Santa Missa com os Idosos e Enfermos
19h – Santa Missa (Pe. Ediberto – Administrador da Área Pastoral de São Sebastião – Matinhas e Vigário Paroquial – Lagoa Seca)
Noiteiros: Pascom, Vicentinos, Campinote, Almeida Coração de Jesus

Domingo (12/08) – Maria, Serva da Paz
9h – Santa Missa
16h – Procissão com a Imagem da Padroeira
17h – Santa Missa (Pe. Aparecido Camargo – Vigário Episcopal para as Paróquias do Interior e Pároco de N. Senhora do Perpétuo Socorro – Lagoa Seca; Diácono Rodolfo Lucena)
Noiteiros: Damas da Instrução Cristã, OFS, Liturgia, Amaragi, Araticum

Segunda-feira (13/08) – Maria, Serva da Fé
19h – Santa Missa (Pe. Antoniel Batista – Pároco de São Sebastião – Lagoa de Roça; Padres da Forania do Brejo)
Noiteiros: Catequese, Infância Missionária, Coroinhas, Grupos de Canto, Mineiro, Jucá

Terça-feira (14/08) – Maria, Serva do Amor
19h – Santa Missa (Pe. Emanuel Leite – Pároco de Santa Rosa – Campina Grande)
Noiteiros: Dízimo, Ministros da Comunhão, Pastoral da Criança e Floriano

Quarta-feira (15/08) – DIA DA PADROEIRA
12h – Salva de fogos em homenagem à Nossa Senhora
19h – Santa Missa (Dom Dulcênio Fontes de Matos – Bispo Diocesano de Campina Grande)
Grupos, Serviços, Movimentos, Pastorais, todo povo de Deus.
QUERMESSE E MÚSICA AO VIVO

• Todos os dias haverá o Ofício de Nossa Senhora às 6h.
  • Adquira sua Camisa da Festa.
  • Domingo, 12/08, após a Missa, haverá o BINGO:
    1º Prêmio:
    1 Fogão de quatro bocas