Paróquia de Jesus Libertador comemora cinco anos de criação

Atualizado em 18/11/20 às 11:072 minutos de leitura602 views

De 17 a 22 de novembro acontece a festa do padroeiro da Paróquia Jesus Libertador com o tema “O Senhor é Rei. O Senhor é meu pastor e Rei”. Este ano de maneira especial, os cinco anos de criação da paróquia marcam as comemorações. Jesus Libertador é a 57ª paróquia da Diocese de Campina Grande, exerce um importante trabalho de evangelização na zona oeste da cidade. Conta atualmente com cinco comunidades, sendo elas: a matriz Jesus Libertador, Nossa Senhora das Dores, Santo Expedito, Santo Antônio e a mais recente São Bento, com dois anos de criação.

A paróquia situada no bairro das Malvinas vem sentindo ao longo destes cinco anos os desafios de uma população crescente, principalmente pelos novos conjuntos habitacionais construídos na região, com isso, foi criada a comunidade São Bento, com sede no Conjunto Alameda, que pertence ao território paroquial.

A igreja matriz também tem ficado pequena para a quantidade de fieis que frequentam as missas, movimentos e pastorais. Uma das metas da festa do padroeiro deste ano é a arrecadação de fundos para a reforma e ampliação da matriz, para que possa acolher melhor os fieis. Para isso, está ocorrendo campanha para doação de material de construção e durante a festa os fieis podem contribuir comprando rifas, lanche após as missas e a camisa comemorativa dos cinco anos da paróquia.

Outro acontecimento importante durante os festejos é investidura dos novos Ministros Extraordinários da Comunhão, em Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. No dia 22, encerramento da festa, haverá venda de feijoada após a missa das 10h da manhã, às 15h30 uma carreata percorrendo as principais ruas do bairro, substituindo a tradicional procissão, que pelas restrições causadas pelo Covid-19, não vai acontecer. Em seguida a missa de encerramento, presidida pelo pároco, Padre Shermishon Pherikllys, será campal e poderá ser acompanhada do próprio veículo de quem participou da carreata.

Confira a programação e participe:

Terça feira (17/11) 19h30 – Missa de abertura: Pe. Zé Vanildo Celebram – Pastoral Familiar e ECC Quermesse: Jeandro

Quarta feira (18/11) 19h30 – Missa: Dom Dulcenio Fontes de Matos Celebra – EC Quermesse: Jollyson e Eduardo Acústico

Quinta feira (19/11) 19h30 – Missa: Pe. Adeildo Celebram – EJC e Juventude Quermesse: Ministério Ventre de Maria

Sexta feira (20/11) 19h30 – Missa: Pe. Denis Celebram –  GOJL e Avivar Quermesse: Livian Farias

Sábado (21/11) 19h30 – Missa: Pe. Francisco Tomás Celebram –  Comunidades Nossa Senhora das Dores e Santo Expedito Quermesse: Teto Fonseca

Domingo (22/11) 10h00 – Missa: Pe. Phérikllys Celebram –  Comunidades Santo Antônio e São Bento Venda de Feijoada após a missa 15h30: Carreata 17h00 – Missa de encerramento: Pe. Phérikllys Celebra – Matriz Quermesse: Kleiton e Gabi

Confira mais informações nas redes sociais da Paróquia:

Instagram: @pascomjesuslibertadorparoquia Facebook: Paróquia Jesus Libertador CG – Pascom Youtube: Paróquia Jesus Libertador - CG

Com informações: Gabriela Lucena, membro da Pascom Paroquial e Diocesana