Paróquia de Cuité e Projeto Mulheres de Peito realizam Encontro de Médicos com atendimento gratuito à população

O Projeto Mulheres de Peito, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora das Mercês, realizará o 1º Encontro dos Médicos Filhos de Cuité e Convidados. O encontro contará com a participação de médicos nascidos na cidade serrana. Entre as atividades do evento, será oferecido um mutirão de consultas nas diferentes especialidades, além de palestras que serão promovidas durante a programação, feita em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

As palestras serão ministradas por estudantes de medicina e acontecerão na sexta-feira (04) na Escola Estadual Orlando Venâncio, no turno noite. Já no sábado (05), pela manhã, a geriatra Dra. Ana Cristina, visitará a Casa do Idoso Vó Filomena, onde fará atendimentos aos idosos que residem no local.

Também, durante o encontro, a Dra. Adriana Melo irá ministrar uma palestra sobre a microcefalia – doença que vem provocando grande preocupação no Brasil nos últimos meses. A Dra. Adriana ficou conhecida nacionalmente por ter descoberto a causa da microcefalia através do vírus zica.

Ainda dentro da programação paralela, haverá homenagens a alguns médicos que prestam serviços durante muito tempo à população da região, a exemplo de Dr. Antonio Medeiros Dantas, Dr. José Pereira e Dr. Iron Lucas de Carvalho.

“A idéia deste encontro partiu através de uma conversa com o Padre Severino Firmino, que também desejava reunir os médicos filhos de Cuité na sua terra natal e ao mesmo tempo oferecer um mutirão de especialidades médicas a população. A nossa intenção é realizar este encontro anualmente”, disse Dra. Cristiane Santos, responsável pelo Projeto.

Agendamento de consultas durante o evento

As consultas estão sendo marcadas desde o último dia 16 na sede da ONG ODC Sustentável, situada na Rua Caetano Dantas, próximo a Energisa-Cuité. Ainda restam vagas para algumas especialidades. No ato do agendamento, será solicitada a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis que serão repassados a pacientes que fazem tratamento oncológico.

Veja algumas das especialidades oferecidas durante o encontro:

Cirurgia Geral

Cirurgia Torácica