Paróquia de Areial realiza Semana da Juventude

No último domingo, dia 25, a Paróquia de São José, na cidade de Areial, deu início à Semana da Juventude. Até o próximo sábado, dia 31, os jovens participarão de palestras, orações, rodas de conversa, além de momentos de socialização. Todos os momentos são abertos à participação.

Nesta segunda-feira aconteceu uma roda de conversa com o tema “Fé e Razão na vida do jovem contemporâneo”, que teve a participação do Pe. Antoniel Batista (Lagoa de Roça). Ainda houve momento musical com o a Liturgia Jovem e o EJC. Nesta terça acontece o Cine Jovem, com exibição de filmes. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Para o padre Adeildo Ferreira, administrador paroquial, realizar uma Semana voltada aos jovens ajuda na promoção de um sentimento de pertença e ajuda os jovens na vivência da fé. “Estamos promovendo para os jovens uma semana de atividades que os levem a rezar, aprofundar sua fé e seu senso de pertença a Igreja. Com uma programação variada e criativa, comunicamos a eles que a Igreja os ama e os quer bem, e que é possível viver a vida sem dispensar Deus nem excluí-lo de nossos planos”, afirma.

Terça dia 27

Cine Jovem – 19h30

Entrada: 1kg de alimento não perecível;

Quarta dia 28

Bate-papo com os jovens – 19h30

Tema: “O que você gostaria de perguntar a Igreja?”

Convidados para o bate papo:

– Pe. Phérikllys – Setor Diocesano de Juventude

– Ronaldo José – Comunidade Remidos no Senhor

– Pe. Adeildo – Pascom Diocesana

Dramatização e Cantinho da Música com o grupo da Obra Shalom;

Cantinho do Lanche: Noite do cachorro quente

Quinta dia 29

Adoração e Benção do Santíssimo – 19h30

Cantinho da Música: Grupo de oração Ruah

Cantinho do Lanche – Noite do Munguzá

Sexta dia 30

Noite da Reconciliação – Confissões – 19h30

Padres: Pe. Adeildo, Pe. Antoniel e Monsenhor Antônio Apolinário.

Sábado 31

Passeio Ciclístico – Saída às 16h em frente a Igreja;