Paróquia de Areial realiza Semana da Juventude

Atualizado em 25/06/19 às 12:441 minuto de leitura378 views

No último domingo, dia 25, a Paróquia de São José, na cidade de Areial, deu início à Semana da Juventude. Até o próximo sábado, dia 31, os jovens participarão de palestras, orações, rodas de conversa, além de momentos de socialização. Todos os momentos são abertos à participação.

Nesta segunda-feira aconteceu uma roda de conversa com o tema “Fé e Razão na vida do jovem contemporâneo”, que teve a participação do Pe. Antoniel Batista (Lagoa de Roça). Ainda houve momento musical com o a Liturgia Jovem e o EJC. Nesta terça acontece o Cine Jovem, com exibição de filmes. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Para o padre Adeildo Ferreira, administrador paroquial, realizar uma Semana voltada aos jovens ajuda na promoção de um sentimento de pertença e ajuda os jovens na vivência da fé. “Estamos promovendo para os jovens uma semana de atividades que os levem a rezar, aprofundar sua fé e seu senso de pertença a Igreja. Com uma programação variada e criativa, comunicamos a eles que a Igreja os ama e os quer bem, e que é possível viver a vida sem dispensar Deus nem excluí-lo de nossos planos”, afirma.

Terça dia 27 Cine Jovem – 19h30 Entrada: 1kg de alimento não perecível; Quarta dia 28 Bate-papo com os jovens – 19h30 Tema: “O que você gostaria de perguntar a Igreja?” Convidados para o bate papo: - Pe. Phérikllys – Setor Diocesano de Juventude - Ronaldo José - Comunidade Remidos no Senhor - Pe. Adeildo – Pascom Diocesana Dramatização e Cantinho da Música com o grupo da Obra Shalom; Cantinho do Lanche: Noite do cachorro quente Quinta dia 29 Adoração e Benção do Santíssimo – 19h30 Cantinho da Música: Grupo de oração Ruah Cantinho do Lanche – Noite do Munguzá Sexta dia 30 Noite da Reconciliação – Confissões – 19h30 Padres: Pe. Adeildo, Pe. Antoniel e Monsenhor Antônio Apolinário. Sábado 31 Passeio Ciclístico – Saída às 16h em frente a Igreja; Show de Louvor com Ministério Ruah e convidados – 20h – Salão Paroquial