Paróquia da Catedral lança campanha para ajudar Hospital da FAP

Atualizado em 28/02/20 às 11:022 minutos de leitura475 views

"Gesto Concreto da Quaresma 2020":Igreja tem por objetivo despertar na sociedade, sobretudo nos fiéis católicos, a estenderem às mãos como gesto concreto de Caridade na Quaresma

Na última quarta-feira de Cinzas (26), o Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos convocou todos os fiéis a um gesto de Solidariedade em prol da Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, como Gesto concreto desta Quaresma 2020, a Paróquia da Catedral na Pessoa de seu Pároco, Padre Luciano Guedes convida a todos a ajudarem a Instituição Hospitalar.

Poder ajudar à FAP com este Gesto de Caridade, é motivo de total gratidão: "Como sabemos esta instituição é patrimônio de toda sociedade paraibana e presta serviço como referência no tratamento do câncer para 148 municípios. Em 2019 atendeu 65 mil pacientes, incluindo hemodiálise e maternidade. A todos que puderem participar conosco do gesto quaresmal de apoio a esta Casa, nossa gratidão! A todos desejo uma Santa Quaresma. Que nossa oração e jejum possa aliviar a dor de muitos". Disse o Padre Luciano.

Para doar basta dirigir-se à Catedral nos horários de Missa ou no horário de atendimento comercial. A Catedral está arrecadando as seguintes doações: Alimento: ? Feijão; ? Arroz; ? Macarrão; ? Açúcar Limpeza: ? Papel higiênico; ? Álcool em gel; ? Desinfetante; ? Detergente; ? Luvas de proteção; ? Vassouras; ? Rodos grandes; ? Panos de prato e de chão; ? Baldes grandes; ? Sacos pretos para lixo de 50kg/100kg.

A FAP A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizada na cidade de Campina Grande – PB, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

Missão Proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade.