Paróquia da Catedral entrega donativos ao Hospital da FAP

Por meio de um chamamento feito na quarta feira de Cinzas (26 de Fevereiro), partindo do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, no qual conclamou os fiéis para um Gesto Concreto nesta Quaresma 2020, em prol da Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, a comunidade católica se fez solidária e contribuiu com a campanha.

Ao longo desses dias, a Catedral foi o ponto de coleta dos donativos. Diariamente inúmeras doações chegavam, o que se tornava uma resposta da comunidade em ter abraçado à causa em ajudar o Hospital. E nesta quinta feira (02), o Padre Luciano fez a entrega dos materiais recebidos a Direção do Hospital.

De acordo com o Vigário Geral da Diocese, e Pároco da Catedral, Padre Luciano, o gesto foi um sinal da Igreja que sempre fez solidária: “Esse gesto aponta o bem que devemos fazer sempre, tudo o que arrecadamos foi devido ao empenho de muitas pessoas, é um sinal de solidariedade, é a nossa marca, nossa característica; agradeço a todos os corações solidários que participaram deste instante”. Disse.

Já o Presidente da FAP, Derlópidas Neves, falou de sua satisfação para com a igreja: “Recebemos estes donativos num momento especial, pois estamos na quaresma e é um tempo que nos pede caridade. Nossa gratidão a toda comunidade católica e a toda sociedade que ajudaram ao Hospital”. Agradeceu. O resultado dessa doação foram duas picapes camionetes cheias de donativos.

A Assessoria de Comunicação do Hospital da FAP disponibiliza uma lista com a quantidade dos materiais arrecadados:

Doação da catedral

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

A FAP
A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizada na cidade de Campina Grande – PB, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

Missão
Proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade.