Paróquia da Catedral entrega donativos ao Hospital da FAP

Atualizado em 03/04/20 às 21:063 minutos de leitura352 views

Por meio de um chamamento feito na quarta feira de Cinzas (26 de Fevereiro), partindo do Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, no qual conclamou os fiéis para um Gesto Concreto nesta Quaresma 2020, em prol da Fundação Assistencial da Paraíba, o Hospital da FAP, a comunidade católica se fez solidária e contribuiu com a campanha.

Ao longo desses dias, a Catedral foi o ponto de coleta dos donativos. Diariamente inúmeras doações chegavam, o que se tornava uma resposta da comunidade em ter abraçado à causa em ajudar o Hospital. E nesta quinta feira (02), o Padre Luciano fez a entrega dos materiais recebidos a Direção do Hospital.

De acordo com o Vigário Geral da Diocese, e Pároco da Catedral, Padre Luciano, o gesto foi um sinal da Igreja que sempre fez solidária: "Esse gesto aponta o bem que devemos fazer sempre, tudo o que arrecadamos foi devido ao empenho de muitas pessoas, é um sinal de solidariedade, é a nossa marca, nossa característica; agradeço a todos os corações solidários que participaram deste instante". Disse.

Já o Presidente da FAP, Derlópidas Neves, falou de sua satisfação para com a igreja: "Recebemos estes donativos num momento especial, pois estamos na quaresma e é um tempo que nos pede caridade. Nossa gratidão a toda comunidade católica e a toda sociedade que ajudaram ao Hospital". Agradeceu. O resultado dessa doação foram duas picapes camionetes cheias de donativos.

A Assessoria de Comunicação do Hospital da FAP disponibiliza uma lista com a quantidade dos materiais arrecadados: Doação da catedral Açúcar 205 Kg Arroz comum 251 Kg Macarrão 279 Kg Feijão 207 Kg Macarrão talharim 02 Kg Arroz branco 100 Kg Macarrão parafuso 01 Kg Flocão 50 Kg Biscoito creme creack 02 Kg Biscoito Maria 03  Kg Massa de lasanha 01 Kg Café 250 grama 02 Kg Detergente de 500 ml 55 und 513 rolos de papel higiênico Desinfetante de 2 litros 81 und Sabão em pó 104 unid 25 cloros de 1 litro 5 desinfetantes de 5 litros Cloro 2 litros 7 unidades 3 pastas de dentes 9 vassouras 4 rodos 2 amaciantes 2 litros 300 saco 60 litros 3 sabões em barra 1 saco branco 25 copo 150 ml Doação da Paróquia de Aroeiras Flocão de milho 189 unid Arroz comum 232 Kg Arroz branco 32 Kg Açúcar 169 Kg Macarrão 155 Kg Café 19 Kg Feijão 30 Kg Vinagre 1 Kg Óleo 3 Kg Material de limpeza Água sanitária 12 unid Detergente 10 unid Sabão em pó 19 unid
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto

A FAP A Fundação Assistencial da Paraíba – FAP, localizada na cidade de Campina Grande – PB, foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Dr. Cornélius de Ruyter, sendo uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

Missão Proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição auto sustentável, de forma integrada com a sociedade.