Paróquia de Baraúna (PB) realiza Caminhada Penitencial

Neste domingo, dia 13, a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro, em Baraúna, também realizou a sua Caminhada Penitencial. Centenas de fieis se concentraram m frente à Igreja Matriz às 5h e, trinta minutos depois, saíram em caminhada rumo à zona rural, no Sítio de “Zé Gabriel”, num percurso de 2km.

Durante a caminha foi celebrada a Santa Missa, com sua liturgia realizada em pequenas paradas durante o percurso. A Liturgia Eucarística aconteceu já no destino final, onde também foi servido um café da manhã para todos os participantes.

“Nós queremos repetir, no nosso tempo, o que o povo de Deus sempre fez. O povo de Deus sempre foi um povo da caminhada, depois é que a gente se estabeleceu e ficamos parados, mas o povo de Deus rezava caminhando fazendo peregrinações”, falou Padre Assis Meira, pároco.