Padres Jefferson e Arimatea celebram na 4ª noite do novenário da Festa da Padroeira

Atualizado em 03/12/20 às 14:232 minutos de leitura364 views

Os Padres Jefferson Barbosa e Arimatea Júnior, Administrador Paroquial da Paróquia de São Miguel e Administrador Paroquial da Paróquia dos Mártires São Severino e Santa Cecília, respectivamente, celebraram nesta quarta-feira (02), mais uma noite festiva em honra à Padroeira de Campina Grande; assistiram liturgicamente a esta celebração os Diáconos Permanentes Joantan e Ricardo, além de todo o apoio no serviço do Altar tendo os Seminaristas como responsáveis.

Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese, acolheu os jovens Padres, bem como todo o povo de Deus, que se fez presente em mais um dia para rezar os louvores de Nossa Senhora. A Missa foi presidida pelo Padre Jefferson, ele que é o mais novo sacerdote ordenado da Diocese, e a pregação foi proferida pelo Padre Arimatea.

O Padre Arimatea Junior começou a sua homilia aludindo o aniversário de Dedicação da Catedral de Campina Grande, fazendo uma ponte com as leituras proferidas na liturgia desta celebração. O reverendo lembrou que a Catedral é a referência e o ponto de convergência entre todos os fiéis católicos:

"Devemos ascender em nosso coração, o desejo de ser como o povo da bíblia que tem o Templo como referência, que tem o edifício como algo importante. Com Jesus, isso ganha novo sentido, pois o templo é o próprio corpo de Jesus. O templo é um grande rio que leva a água da vida a toda nossa Diocese, para todas as nossas Paróquias e Comunidades. A Catedral é o lugar sagrado da Diocese. Aqui - na Catedral - celebra-se de modo solene, é da Cátedra do Bispo, que ele nos ensina, nos apascenta; esta é a casa mãe, a referência", comentou.

Além disso, o Padre falou sobre a importância de uma verdadeira devoção mariana, lembrando que consiste em seguir, copiando a vida da Santíssima Virgem:

"Nós amamos Nossa Senhora, devotamos nossa vida à Nossa Senhora, colocamos nossas mãos às suas mãos que estão postas. O zelo por Nossa Senhora não pode ser algo por aparência, não desenvolvamos uma devoção de aparência; o verdadeiro devoto é aquele que procura imitá-la, se não em tudo, mas pelo menos em alguns aspectos", disse.

Assista a homilia da Missa clicando aqui

Ao final da Missa o Padre Luciano agradeceu a presença dos Padres convidados, que agradeceram o convite de estarem participando da Festa da Imaculada Conceição.

Por: Pascom | Edição textual: Pedro Freitas Fotos: Ana Laura e Joaquim Urtiga Transmissão: Camila | Stories para Diocese: Carla Santos