Padres e Diáconos da Forania Oeste realizam Retiro Espiritual

Atualizado em 04/09/20 às 08:531 minuto de leitura443 views

Anualmente o clero da Diocese de Campina Grande participa do Retino Anual que costuma ser realizado no mês de julho, este ano, porém, em decorrência da Pandemia, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, orientou as 11 Foranias a realizarem seus retiros separadamente, evitando desta forma a aglomeração;

Até o momento 4 Foranias já realizaram seus retiros, a Forania Curimataú, as Foranias Agreste I e II e a Forania Oeste; estima-se que até dezembro, as demais Foranias estarão realizando seus retiros espirituais, todas elas, trabalhando em comunhão a temática do Ano pastoral da Fé, Pão e Caridade, com destaque para a espiritualidade eucarística.

Nesse intento, os Padres e Diáconos que compõem a Forania Oeste estiveram participando, desde a última terça-feira (01) até esta quinta (03), de um retiro espiritual que aconteceu no Convento Santo Antônio, Ipuarana, na cidade de Lagoa Seca.

Com o tema alusivo ao Ano da Fé, os Padres refletiram acerca da Eucaristia dentro da espiritualidade deste ano pastoral, e tiveram por pregador, o Padre José Assis Pereira Soares. No decorrer dos dias, os clérigos meditaram sobre a importância e a necessidade de uma vida eucarística, a fim de poderem servir melhor ao Reino de Deus.

A Forania Oeste é formada por 8 paróquias, são elas: Paróquia de São de Pedro (Severino Cabral); Paróquia de N. S. Perpétuo Socorro (Bodocongó); Paróquia de São José (Distrito de São José da Mata); Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Estreito e Lucas); Paróquia de Jesus Libertador (Malvinas); Paróquia Sagrada Família (Rocha Cavalcanti); Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Acácio Figueiredo) e Paróquia de Nossa Senhora Aparecida (Presidente Médici).

Com informações e fotos: Padre Shermishon Périkllys, Vigário Forâneo