Padres da Forania do Cariri I realizam reunião

Atualizado em 11/02/21 às 23:051 minuto de leitura346 views

Nesta quinta-feira (11) os Padres que compõem a Forania do Cariri I, estiveram reunidos na Cidade Parari-PB, Paróquia de São José, para sua primeira reunião ordinária deste ano de 2021. Esteve presente também o seminarista estagiário Joseque que está residindo em Serra Branca com o Pe. Joselito, e que foi apresentado na reunião pelo mesmo.

Na ocasião, o Pe. Manoel Cristino acolheu a todos fraternalmente, e em seguida o Vigário Forâneo, Pe. Gustavo Ferreira, apresentou a pauta a ser trabalhada, bem como, outros assuntos relevantes, a exemplo de como têm sido este tempo de Pandemia da Covid-19, levando em conta as dificuldades e conquistas. Foi discutido acerca das atividades pastorais neste tempo difícil, bem como as muitas restrições sanitárias de vários municípios que não permitem o retorno das atividades paroquiais conjuntamente com os leigos.

Por fim, foi apresentada a programação da Diocese para este ano, e os Padres procuraram organizar a programação da forania, pelo menos para as reuniões ordinárias, por enquanto só com a presença dos padres. Segundo o Vigário Forâneo, Padre Gustavo, no mês de março a forania vai acolher a Comissão Diocesana de Iniciação à Vida Cristã com a presença do coordenador, Pe. Jorge Rodrigues. Encerrando a pauta, conversaram sobre o Ano Pastoral da Esperança que foi apresentado por Dom Dulcênio Fontes.

Com informações e fotos: Padre Gustavo Ferreira, Vigário Forâneo