Padres da Forania Cariri I realizam retiro

Atualizado em 25/09/20 às 16:071 minuto de leitura397 views

Entre os dias 21-24 deste mês de setembro, o clero da Forania do Cariri I esteve reunido na pousada Paraíso da Serra (Serrinha) no Município do Congo-PB, para seu retiro espiritual, como acontece anualmente. Seguindo a orientação do Bispo Diocesano que aconselhou as Foranias realizarem seus retiros, os padres se organizaram e assim procederam, levando em conta todos os cuidados sanitários.

O retiro foi pregado pelo Padre Dezenilton Santos que tratou da temática do Ano da Fé (Pão e Caridade), proporcionando uma reflexão aos padres por meio de uma leitura orante dos seguintes textos bíblicos: Jo 6, 1-21; Jo 6, 22-34; 1Cor 11, 17-34; intercalou-se também com momentos de oração e partilha entre os sacerdotes.

A Forania do Cariri I é composta por 7 Paróquias e 1 Área Pastoral, e seu clero é composto pelos seguintes Padres e um Diácono: Pe. Gustavo Ferreira; Pe. Joselito Ferreira; Pe. Manoel Cristino; Pe. Assis Meira; Pe. Dorivaldo de Souza; Pe. João Bosco e pelo Diácono Henrique Gustavo; este não participou do retiro, pois fora ordenado Diácono há poucos dias e já havia participado de outro retiro para ordenação.

Ao fim do retiro, após a oração da hora média, o Pe. Gustavo, Vigário Forâneo, e demais padres agradeceram ao pregador pela explanação tão valiosa, bem como pelos dias vividos que, segundo o Vigário, foram dias proveitosos para todos.

Com informações e fotos: Padre Gustavo