Padres da Forania Cariri 2 e Forania Cidade Leste participam de Retiro

Atualizado em 22/10/20 às 22:471 minuto de leitura394 views

Os Padres da Forania Cariri 2 juntamente com a Forania Cidade Leste participaram do retiro anual, que aconteceu nos dias de 19 a 21 de outubro, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca. O retiro teve como pregador o Padre José Assis Pereira Soares, Pároco do Santuário do Sagrado Coração de Jesus. Seguindo a orientação do Bispo Diocesano que aconselhou as Foranias realizarem seus retiros, os padres se organizaram e assim procederam, levando em conta todos os cuidados sanitários.

O pregador conduziu as meditações à luz da Sagrada Escritura, trabalhando a identidade sacerdotal na intimidade com a Palavra e a Eucaristia. O retiro contou com momentos de reflexões, adoração ao Santíssimo, Santa Missa, oração da liturgia das horas e as meditações pessoais.

"Foi um caminho de unção, de liberdade, de encontro e olhar fixo em Jesus. A nossa certeza de proclamar a Boa Nova com alegria, foi se aperfeiçoando em cada momento de reflexão ministrada pelo Pregador. Só temos a agradecer ao Bom Deus, pela oportunidade ímpar de termos vivenciado esse Retiro com amor, humildade e dedicação ao ministério que nos foi confiado, destacando com simplicidade uma das ações refletidas à luz das palavras do Papa Francisco: "Fomos ungidos para ungir com alegria e prontidão", declarou o Padre Marcos Souza, Padre da Paróquia de São Sebastião do Umbuzeiro, Forania Cariri 2.

O retiro foi concluído nesta quarta-feira (21/10) com a Santa Missa e, na ocasião, o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio, se fez presente.

Por: Sem. Syllas Emanuel Com informações e fotos: Padre Marcos Souza