Padre Weslley Rangel é o novo Administrador Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário do Catolé

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, que fica situada no bairro do Catolé, em Campina Grande, na Paraíba, acolheu nesta quarta-feira (13), o seu novo Administrador Paroquial, Padre Weslley Rangel Brasileiro, que foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em solene concelebração eucarística que reuniu Padres, Seminaristas, religiosos e o povo de Deus.

O Bispo falou da sua alegria em poder presentear à Comunidade Paroquial do Sagrado Coração o Padre Weslley, e também pregou a liturgia da palavra proposta para este dia, em que Jesus revela parte do seu ministério – curar os enfermos, aqueles acometidos por doenças e espíritos impuros.

O Evangelho de Marcos 1,29-39, narra que muitas pessoas procuravam Jesus e, nesse sentido, o Bispo de Campina Grande exortou à Comunidade Paroquial a procurarem Jesus em todos os momentos e circunstâncias da vida:

“Busquem a Jesus e busquem-o em todos os momentos da vida; procurem conhecer mais a Jesus, procurem servi-lo cada vez mais e com mais entreza, para amá-lo com toda alma; porque se procurarmos, encontraremos, com ele e nele, a paz, a alegria do coração, a infinita felicidade”, disse.

Voltando-se ao Padre Weslley, lembrou que Jesus amou o povo, deu a vida para libertar os cativos e que continua com o seu ministério salvífico na vida do Sacerdote: “Padre Weslley, Jesus é o Ungido do Senhor. A sua missão também é destinada a salvar seus irmãos, preocupando-se por eles, sofrendo por eles, amando-os de todo o coração. Como homem de Deus, diretor espiritual dessa porção do povo do Senhor, aprenda de Jesus a retirar-se com frequência a solidão, para o silêncio, para a oração; para poder conhecer qual é a vontade de Deus. Não tenha medo, não esqueça: O Padre é o homem que Cristo escolheu, chamou, vocacionou – como a cada um dos discípulos – para participar da sua missão salvadora. Ao Padre nada é mais nobre, necessário e urgente do que em serviço pessoal ao Cristo, para salvar os homens do pecado e da morte, mediante a pregação da Palavra. O ministério da reconciliação e a celebração Eucarística, introduzindo este povo eleito no Reino dos céus”, findou.

O Rito

A Missa com o rito de posse do novo Administrador traz em si momentos peculiares, como a renovação das promessas sacerdotais pelo Padre empossado, o recebimento das chaves da Igreja e do Sacrário, a condução à Pia Batismal e ao confessionário, demostrando assim as funções que ele desempenhará como Administrador Paroquial.

Agradecimento do Weslley Rangel 

Em suas palavras de agradecimento, o Padre Weslley reverenciou à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho e de Esperança, que o acolheu como Seminarista estagiário, Diácono e Vigário Paroquial, totalizando 1 ano e 5 meses. De modo gentil, também agradeceu à acolhida da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus afirmando: “Eu venho para ser Padre. Quero ouvi-los, acompanhá-los e dar continuidade ao trabalho que já vem sendo feito. Venho para somar e para rezar com vocês”.

Sobre o Padre Weslley

Weslley Rangel Brasileiro dos Santos é natural de Igaracy, cidade localizada no Sertão Paraibano. Cresceu em Campina Grande e viveu como leigo na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Palmeira. Em 2015 foi enviado ao Seminário, onde cursou Teologia.

Enquanto seminarista fez estágio Pastoral na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Catolé entre 2016 e 2017. Foi estagiário da Paróquia São João Maria Vianney e São Sebastião em 2015, e no biênio 2018-2019. Desenvolveu Estágio Pastoral com vista ao Diaconato na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança.

Padre Weslley Rangel é formado em Filosofia pela Faculdade João Calvino/Centro de Estudos Acadêmicos do Seminário: 2005-2007; 2015. Também possui Licenciatura em História pela UEPB: 2009-2014. Como Diácono exerceu suas ordens na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, após ter sido ordenado Sacerdote em setembro de 2020, foi designado para ser Vigário paroquial também Esperança, e agora neste dia 13, assume como Administrador Paroquial, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé.

Outra atribuição do Padre Weslley, diz respeito ao seu serviço de Assistente Eclesiástico para as Novas Comunidades na Diocese.

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas
Fotos: Joaquim Urtiga

01 Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

  • Seja bem vindo a nossa comunidade, padre Wesley. Que Deus lhe dê sabedoria pra orientar o seu rebanho.

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This