Padre Weslley celebra Santa Missa pela primeira vez na Comunidade Obra Nova

Atualizado em 21/12/20 às 13:261 minuto de leitura432 views

O Assessor Eclesiástico das Novas Comunidades, o Padre Weslley Rangel, rezou pela primeira vez a Santa Missa na Comunidade Obra Nova do Coração de Maria, na noite dessa sexta feira (18).  A celebração que foi transmitida pelas redes sociais da Comunidade, também contou com uma boa presença de fiéis no centro de evangelização que fica localizado no bairro do São José.

Na homilia, o Padre destacou a espiritualidade do advento, pautada nas leituras que direcionam o Natal de Jesus Cristo, que é precedido nas Sagradas escrituras por personagem que prefiguram a sua vinda. Nesse intento, refletiu sobre a espera para o Natal:

"Celebrando a preparação do natal do Senhor é um momento de contemplarmos essa vinda, ele é o rebento de Davi que virá no meio de nós, ele veio assumir as nossas dores, o nosso sofrimento, veio reabilitar o gênero humano, veio reabilitar a história da salvação", comentou.

E adiante prosseguiu e falou sobre o pai adotivo de Jesus, José; o Padre falou sobre o contexto do matrimônio judaico daquela época e lembrou que São José é uma figura cara para a história da salvação: "José é conhecido por ser um homem justo, e ser justo para Deus é cumprir a sua vontade. O sonho de José é o sonho de Deus, é sonhar com Deus uma nova realidade, é sonhar novos tempos, novos dias, um novo ano.", destacou.

Se perdeu a celebração, clique aqui.

A comunidade Católica Obra Nova se prepara para celebrar o jubileu de seus 30 anos, que será festejado neste ano que entra de 2021.

Por: Ascom com fotos, Comunidade Obra Nova.

Comentários (0)