Padre Sebastião Ferreira é empossado na Área Pastoral de Matinhas-PB

Atualizado em 29/12/20 às 11:293 minutos de leitura576 views

O Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, empossou, na tarde desta segunda-feira (28), o Padre Sebastião Ferreira como o novo Administrador da Área Pastoral de São Sebastião, que fica localizada na cidade de Matinhas-PB, Forania Brejo. O novo Administrador foi acolhido com a presença de Padres Diocesanos, do Diácono Permanente Antônio Hélio, de Seminaristas e de membros daquela Comunidade.

Neste dia, a Igreja celebrou a Festa dos Santos Inocentes e o Bispo aproveitou para fazer uma reflexão envolta desta temática, lembrando que não há uma explicação fácil para o sofrimento e, muito menos, para o sofrimento de pessoas inocentes; Dom Dulcênio ensinou que a dor é um mistério e o cristão encontra a presença de Deus.

"O cristão descobre nas trevas do sofrimento, próprio ou alheio, a mão amorosa de Deus que é Pai - que sabe mais e vê mais distante, longe, e entende de alguma forma as palavras de São Paulo aos primeiros cristãos em Roma: Todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus", disse.

Dirigindo-se aos fiéis da Área Pastoral e ao Padre Sebastião, Dom Dulcênio, primeiramente, agradeceu ao trabalho feito pelo Padre Jorge, depois enalteceu à Comunidade dizendo que ela tem muito a dar hoje e no amanhã. Por fim, pediu ao povo que ajudassem o Sacerdote:

"Tenho certeza que essa Área Pastoral promete muito hoje e no futuro, pois são pessoas de fé. Eu estou trazendo um Padre com muitas virtudes, um homem zeloso, trabalhador, um homem de fé. Ao povo, eu peço que trabalhem junto com o Padre, e ao Padre eu peço que trabalhe junto com o povo", concluiu.

A Missa:

Seguindo ritual próprio, a Missa de posse do novo Administrador, contou com momentos significativos; Dom Dulcênio entregou o Evangeliário ao Padre Sebastião, confiando-lhe a missão do anúncio do Evangelho, zelo e obediência aos ensinamentos cristãos; além disso, o Padre recebeu simbolicamente as chaves da igreja em sinal de cuidado com aquela Comunidade, assim como, as chaves do Sacrário. O Sacerdote depois foi conduzido a Pia Batismal, ao confessionário, onde o Bispo lhe impôs a estola para a Confissão, indicando as funções pastorais que desempenhará.

Se você não assistiu à Missa, clique aqui.

Padre Sebastião

Nascido em Alagoa Nova (PB), Padre Sebastião cursou Filosofia e Teologia no Seminário São João Maria Vianney, em Campina Grande. Também fez especialização em Filosofia nos Claretianos Centro Universitário, em Campina Grande. Além de experiências pastorais como seminarista em Lagoa de Roça, Alcantil, Santa Cecília, passou também por outras localidades como a Paróquia de Santa Rosa em Campina Grande, Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Lagoa Seca, Paróquia de Nossa Senhora do Desterro em Baraúna, nestas fazendo estágio Pastoral antes e depois do diaconato. Seu lema sacerdotal: “Meu Pai é glorificado quando produzis muito fruto e vos tornais meus discípulos” ( Jo. 15,8).

Por: Ascom | Correção: Pedro Freitas Fotos: Pascom de São Sebastião - Matinhas-PB