Padre Luciano Guedes inicia sequência de artigos contando a história da Catedral

Atualizado em 26/09/20 às 13:001 minuto de leitura499 views

O Padre Luciano Guedes, Vigário Geral da Diocese e Pároco da Catedral, deu inicio neste sábado a mais uma série de relatos históricos sobre a Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição; com a proposta em lançar semanalmente um artigo, os relatos em torno de compreensões no âmbito de nossa História local.

O primeiro artigo está intitulado: Catedral de Nossa Senhora da Conceição (I), e traz um aparato histórico desde a criação da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, à elevação a condição de Matriz, cita a grande reforma empreendida no ano de 1887, feita pelo Monsenhor Sales; a construção dos altares, dentre toda influência que o Templo trouxe a Campina Grande com o passar dos anos.

Clique aqui e Leia o primeiro artigo.