Padre Jorge Rodrigues e Diácono Manassés são empossados por Dom Dulcênio na Paróquia da Santíssima Trindade

Atualizado em 16/12/20 às 10:583 minutos de leitura718 views

A Paróquia da Santíssima Trindade, localizada na Forania Cidade Sul, no bairro do Catolé, acolheu, de modo festivo, na noite desta terça-feira (15), o seu novo Pároco, Padre José Jorge Rodrigues que foi empossado pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, em solene celebração marcada também pela posse do Diácono Manassés da Silva Lima.

A Missa de posse foi concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral, e demais Padres Diocesanos, além de Padres das Arquidioceses de Aracajú, de Olinda e de Recife. Diáconos Permanentes e Seminaristas da Diocese de Campina Grande também prestigiaram o momento. Em grande número, fiéis da Paróquia de Santa Ana, de Alagoa Nova, acompanharam o seu antigo Pároco e Diácono na nova missão na Paróquia da Santíssima Trindade, a fim de transmitir agradecimentos pelo trabalho pastoral feito por ambos na paróquia antiga.

Em sua homilia, o Bispo de Campina Grande destacou o profetismo de um Pároco, trabalhando sua reflexão no contexto do advento. Dom Dulcênio disse que o novo Pároco deve gerar na comunidade sede de Deus:

“Caro Padre Jorge, o Senhor deverá gerar no coração dos fiéis um profundo gosto de Deus; uma sede, uma fome permanente, de maneira que sempre tenham a necessidade de busca-lo, de servi-lo. E, buscando-o, saciando-se, desejem-no sempre mais, esperando Nele e somente a Ele”, comentou.

À comunidade paroquial, Dom Dulcênio confiou o Padre Jorge e pediu aos fiéis que o auxiliem e que, juntos, somem forças em prol do Reino:  “Caros fiéis desta comunidade paroquial, ao empossar o novo pastor deste rebanho, confio em vós para que acolhais e o auxilieis neste árduo trabalho. Amai, zelai, cooperai, para que, num somatório de forças, o Padre José Jorge exerça, como pai, o seu ofício de cura de almas. Sede ovelhas obedientes, sustentai vosso Pároco com a docilidade de vossos corações. Adotai-o em vossas preces. Encontrai nele o semblante de Cristo Sacerdote”, exprimiu.

Rito

Seguindo ritual próprio, a Missa de posse do novo Pároco contou com momentos significativos e marcantes, como a renovação dos Votos Sacerdotais pelo Padre empossado. O recebimento das chaves da Igreja e do Sacrário, a condução à Pia Batismal e ao confessionário, demostrando as funções que desempenhará como Pároco.

Agradecimento do Padre Jorge

O Padre Jorge agradeceu a Deus, ao Bispo e a comunidade pela acolhida, e garantiu que vai se esforçar para  tratar todas as comunidades da Paróquia  com zelo pastoral e amor. Ele também registrou a sua afeição com os Passionistas e disse que veio para servir, inclusive nas realidades difíceis.

A Paróquia

A Paróquia Santíssima Trindade existe há 11 anos, sendo constituída pelas comunidades Trindade, São José, Santa Terezinha e Nossa Senhora de Aparecida. Nasceu como Área pastoral no dia 22 de abril de 2007, e elevada a condição de Paróquia no dia 13 de dezembro de 2009. No dia 19 de Setembro de 2020 aconteceu a Dedicação da Igreja Matriz.

Por: Ascom com informações de Severino Lopes, Pascom Trindade| Correção textual: Pedro Freitas Fotos: Joaquim Urtiga