Padre Fernando Cardoso ministra Curso de Férias para os Seminaristas

Desde o último dia 04 aconteceu no Seminário Diocesano de Campina Grande, o tradicional curso bíblico de férias para os seminaristas. E mais uma vez  curso foi ministrado pelo Padre Fernando Cardoso. Foram abordadas as temáticas “Profetas Menores e Carta aos Hebreus” a partir de perspectivas exegéticas, históricas, pastorais e espirituais.

Durante as abordagens sobre a carta aos Hebreus foi enfatizado os conceitos históricos e exegéticos a respeito do Sacerdócio de Cristo, do Sacerdócio comum e ministerial. Já nas abordagens dos profetas menores foi exposto o quanto a mensagem trazida nestes livros é rica de detalhes, simbolismos, contextos históricos e sobretudo, o quanto demonstram o agir de Deus na existência humana.

O curso encerrou-se na noite desta sexta-feira (07), sendo portanto, um momento de enriquecimento formativo para os seminaristas da Diocese de Campina Grande, que adquirem bagagem intelectual para melhor servir a igreja de Cristo.

O Padre Fernando Cardoso
O padre Fernando Cardoso é professor e exegeta formado pelo Instituto Bíblico de Roma e pela Escola Bíblica de Jerusalém. É especialista em arqueologia bíblica e docente em diversas faculdades e institutos teológicos de São Paulo. Ficou nacionalmente conhecido por apresentar os programas “O pão nosso de cada dia” e “Páginas difíceis da Bíblia”, pela Rede Vida de Televisão desde 1995.

Com informações à Pascom: Syllas Emanuel

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This