Padre Arimatéa Júnior é apresentado à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança

A igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Esperança, ficou repleta de fiéis para a acolhida do novo Vigário Paroquial, Padre José de Arimatéa Alves Júnior, apresentado na noite desta quarta feira (09) pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

A presença de Padres, Seminaristas, o povo esperancense e fiéis advindos de outras paróquias, testemunharam uma noite festiva e alegre porventura desta apresentação do Neo Sacerdote. Festiva no sentido de louvor, expressado nas palavras de Dom Dulcênio, que ao apresentar o Neo Sacerdote, falou do seu sentimento de Pai espiritual:

“Eu me sinto como aquele Pai que leva o seu filho no primeiro dia de aula à escola; o pai volta pra casa desejoso de que o filho se dê bem e consiga se adaptar ao novo ambiente”. Confessou o Bispo.

Ao mencionar a trajetória do Jovem Padre Arimateia, Dom Dulcênio falou que o sonho do Neo Sacerdote galgado ao longo desses anos tornava-se realidade.

“Ele foi sacristão, sempre teve uma vida inteira em Deus, passou 8 anos no Seminário, foi ordenado Diácono, depois Padre, e hoje de fato, começa a sua Missão aqui em Esperança. Eu trago pra vocês este presente e tenho a certeza de que apresento um Padre que ama a Igreja, um Padre que trará muitas alegrias a esta comunidade”. Comentou Dom Dulcênio.

O Senhor Bispo ainda fez menção a importância de uma vida de oração, e agradeceu à Paróquia de Esperança pela tamanha generosidade para com as Vocações Sacerdotais, sendo esta paróquia, uma das que mais contribuem com a OVS.

E por fim, agradeceu aos pais do Padre Arimatéa pelo presente dado à Igreja, o filho que se tornou Presbítero para servir ao povo, anunciando a salvação. Por sua vez, a comunidade e o Padre Evanilson, acolheram ao jovem Sacerdote.

As primeiras palavras do Padre Arimatéa à Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho foram de gratidão por toda acolhida. Bem como, agradeceu aos seus familiares, ao Bispo, aos padres, e todos que tornaram a noite, um motivo de louvor. Aos Padres da Paróquia colocou-se como mais um colaborador da messe, ao povo, colocou-se como um servidor.

O Padre Arimatéa foi ordenado no último dia 17 de setembro na cidade de Cuité, sua terra Natal. A Provisão Canônica do Padre Arimatéa, confere o uso de ordens como Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho.

Seu ministério será exercido ao lado dos Padres Evanilson e João de Deus, e o Seminarista Wesley Rangel, que farão das terras esperancenses, seu campo de missão e anúncio do evangelho.

Por: Ascom
Fotos: Pascom do Bom Conselho