OVS: Reunião das Foranias Cidade Sul e Cidade Oeste

Atualizado em 15/02/20 às 13:391 minuto de leitura378 views
Na manhã deste sábado (15), o Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos reuniu Padres e leigos das Foranias Sul e Oeste para a prestação de contas da Obra das Vocações Sacerdotais em encontro realizado no salão paroquial da Matriz da Sagrada Família, no Rocha Cavalcante. Após a oração inicial Dom Dulcênio tratou de agradecer aos padres e aos leigos por todo esforço e dedicação com a OVS, lembrou do trabalho feito desde que assumiu a Diocese e do aumento das vocações sacerdotais, ao tempo em que incentivou ainda mais para que este trabalho continue dando frutos à Igreja. Nesta prestação de contas, o Bispo fez um balanço de como andam as paróquias, mostrando os números e deixando a par todos os presentes sobre os custeios do Seminário Diocesano que atualmente conta com 63 seminaristas, sendo 45 da Diocese de Campina Grande, 12 da Diocese de Patos e 7 da Diocese de Petrolina. Dom Dulcênio falou dos projetos para o Seminário, que correspondem à construção para acomodar melhor os jovens que ingressam no propedêutico, bem como falou de um espaço para abrigar os padres idosos da Diocese. Por fim, ao agradecer mais uma vez ao empenho dos padres, Dom Dulcênio fez a leitura da Carta de Agradecimento da OVS e desejou um ano promissor contando com o apoio espiritual e material à Obra das Vocações Sacerdotais. Os próximos encontros de Dom Dulcênio com as Foranias para tratar da OVS: ? Dia 19 em Cuité, Forania Curimataú. ? Dia 21, em Soledade, Forania Sericar.
Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto