OVS: Dom Dulcênio presta contas às Foranias Cariri I e II

As Foranias Cariri I e II estiveram reunidas na manhã desta quarta feira (12) com o Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Serra Branca, onde na ocasião o Bispo de Campina Grande fez a prestação de contas da OVS (Obra das Vocações Sacerdotais). O encontro reuniu Padres das Foranias, leigos e leigas comprometidos com a causa das vocações.

Dom Dulcênio apresentou as mudanças significativas que vem acontecendo ao longo dos anos, após a implantação da OVS na Diocese de Campina Grande, e falou das próximas melhorias a serem executadas no Seminário Diocesano, reforçou ainda que é necessário se organizar, cada vez mais, e continuar estimulando a OVS nas comunidades, de ir sempre ao encontro dos nossos fiéis, se empenhando para que eles compreendam a importância desse gesto e se disponham a contribuir com a nossa paróquia e a nossa Diocese.

“Foi graças a este auxílio que o Seminário vem conseguindo caminhar bem. Sem a implantação da OVS na Diocese, estaríamos com dificuldades, no que se referem as manutenções necessárias”. Frisou Dom Dulcênio. Concluindo o encontro, o Senhor Bispo distribuiu uma carta de agradecimento pelo empenho de todos e fez uma leitura do relatório de arrecadações das paróquias, bem como, o repasse da Diocese para o Seminário.

Algo que ainda foi destacado pelo Bispo diz respeito a necessidade do empenho de todos, tanto dos Padres quanto dos leigos inseridos nas pastorais, movimentos e grupos, para a realização e promoção do trabalho vocacional nas paróquias, suscitando assim novas vocações para atender as necessidades da nossa Igreja na evangelização.

O Seminário Diocesano atualmente conta com 63 Seminaristas, sendo 45 da Diocese de Campina Grande que estão divididos nas turmas do Propedêutico, Filosofia I, II e III, Teologia I, II, III e IV. A Casa ainda acolhe 11 Seminaristas da Diocese de Patos e 7 da Diocese de Petrolina.

Os próximos encontros de Dom Dulcênio com as Foranias para tratar da OVS:

➡ Dia 13 em Queimadas, Foranias Agreste I e II.
➡ Dia 15 Foranias Cidade Sul e Oeste, na Paróquia Sagrada Família.
➡ Dia 19 em Cuité, Forania Curimataú.
➡ Dia 21, em Soledade, Forania Sericar.

Com informações e Fotos: Padre Francisco Evaristo