Ordenado novo Diácono Permanente na Diocese de Campina Grande
Postado em 17/08/19 às 22:322 minutos de leitura669 views
A Igreja Matriz de Santa Ana, em Soledade, ficou pequena frente ao grande número de fiéis que prestigiaram a Missa de Ordenação Diaconal de Divaldo Cordeiro Oliveira acontecida neste sábado, 17.
Sob a Presidência do Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, a concelebração de Padres da Forania Sericar e assistidos por Diáconos Permanentes, Divaldo Cordeiro foi ordenado Diácono para a Igreja.
Uma Ordenação tal como um presente vindo dos Céus a Divaldo Cordeiro, isto porque, sua história, bem como, a da Paróquia de Santa Ana, atestou neste dia 17 – na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora – um momento singular, a chegada de Divaldo ao primeiro Grau da Ordem.
Em sua mensagem, Dom Dulcênio frisava a riqueza desta celebração, enaltecia a Grande Mãe de Deus, Maria Santíssima, e falava a Divaldo: “Se queres ser feliz e fiel, tenha sempre Maria como exemplo, você certamente servirá a Jesus na pessoa dos irmãos, os mais pobres e necessitados. E como inspiração, encontrará em Maria Santíssima, a coragem, a disponibilidade, a fidelidade! Verás nela o modelo de obediência explanada em seu Faça-se”! Afirmou Dom Dulcênio.
E ao encerrar sua homilia, o Bispo encorajou-o à missão e falou da identidade do Diácono Permanente: “A maior identidade do Diácono Permanente é a sua esposa e a sua família, seja fiel duplamente à Igreja e à sua família a qual abraçastes pelo Sacramento do Matrimônio”. Concluiu Dom Dulcênio.
Após a homilia, deu-se inicio ao rito litúrgico da Ordenação composto por 4 momentos: A Eleição do Candidato e o propósito dos eleitos; a Ladainha de todos os Santos (momento em que o candidato se prostra); a Imposição das Mãos do Bispo com a prece de Ordenação e a Entrega do Evangelho com o abraço da Acolhida.
Divaldo Cordeiro de Oliveira
O Diácono Divaldo Cordeiro de Oliveira tem 46 anos, é casado com Cícera Aparecida de Oliveira Cordeiro com quem tem uma filha. Ele é Industriário, e sua vida comunitária na Paróquia de Santa Ana é marcada por inúmeros serviços, tais como, a Pastoral da Crisma, era Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão, servia na Liturgia e prestava apoio aos Vicentinos.
A partir de agora, na condição de clérigo, passa a exercer sua Ordem na Paróquia de Santa Ana, em Soledade, para qual foi designado. O Diácono Divaldo Cordeiro, será um colaborador dos Sacerdotes, cabendo-lhe atenção ao Serviço da Liturgia, da Palavra, e aos diversos serviços de Caridade.
Por: Ascom Fotos: Rafael Augusto