Ordenação Presbiteral: José de Arimatéa Alves Júnior é ordenado Sacerdote, em Cuité

Atualizado em 17/07/20 às 16:133 minutos de leitura506 views

Dentro das festividades de Nossa Senhora das Mercês, José de Arimatéa Junior foi ordenado Presbítero para a Igreja de Cristo em Solene Concelebração Eucarística presidida pelo Bispo Diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos. A Missa de Ordenação aconteceu na Igreja Matriz de Nossa das Mercês na cidade de Cuité. Com uma igreja lotada por padres do Clero diocesano e religioso de Campina Grande, padres de outras dioceses, Diáconos, Seminaristas, religiosos, autoridades e demais povo de Deus.

Fiéis advindos do outro lado da Diocese ou de cidades circunvizinhas, pessoas que passaram horas e horas para prestigiarem este momento; cada qual que buscasse o seu lugar na igreja, o melhor ângulo para um registro fotográfico, uma maneira de pedir a Deus pela ordenação do Diácono Juninho, como carinhosamente o é chamado.

Proferindo a palavra diretamente ao Candidato Arimatéa Júnior, Dom Dulcênio falou do chamado do Nosso Senhor Jesus, citava o mestre que ainda jovem entregou sua vida em favor de todos, lembrava-o ao candidato prestes a ser Ordenado Padre, fazendo recordar que os caminhos de Arimatéa Junior,  desde muito cedo fora dedicado ao serviço da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, assim dizia o Senhor Bispo, que Jesus já escolhera desde sempre para ser seu.

"Jesus nos conheces e nominalmente, nos escolheu. Fez o coração de José de Arimatéa Junior, para pertencer a Ele". Afirmou o Bispo. E ainda nessa sua homilia, falou da continuidade do Sacerdócio do Nosso Senhor que se faz na pessoa do Padre, este que prossegue a mesma missão de Jesus, que é de anunciar a salvação e a remissão dos pecados.

"Para continuar sua missão, Ele elege Sacerdotes! Ele te elegeu, Diácono Arimateia, para representá-lo, isto é, agir In Persona Christi, fazendo com que ele se torne novamente presente". Proferiu Dom Dulcênio.

E por último, exortou ao candidato com uma bela metáfora, dando-lhes incentivo à missão. "Seja o Padre Arimatéa, com a resistência da rocha em alto mar. Nelas vão quebrar-se as ondas do sofrimento e do mal que assolam as pessoas. A resistência da rocha faz com que as ondas recuem, até que voltem, serenas para a praia da vida cotidiana. Tu encontrarás forças em Jesus Cristo". Motivou o Bispo.

Ao final da celebração, Dom Dulcênio comunicou a provisão Canônica do Neo Sacerdote Arimatéa Junior, que fará uso de ordens na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho na cidade de Esperança, e será apresentado à Comunidade no próximo mês.

Sobre o Neo-Sacerdote

José de Arimatéa Alves Júnior, natural da Cidade de Cuité – PB, Paróquia Nossa Senhora das Mercês, nasceu em 22 de Maio de 1992; filho de José de Arimatéa Alves e Maria Célia de Macedo Alves.

Ingressou no Seminário Propedêutico Rainha dos Apóstolos, situado na Paróquia São Judas Tadeu, Bairro das Nações, no ano de 2011. Em Fevereiro do ano seguinte ingressou no Seminário São João Maria Vianney, no Bairro do Alto Branco.

Em 2014 concluiu o curso de filosofia e no ano seguinte iniciou os estudos de Teologia no mesmo seminário. Nos anos de 2015 e 2016 fez inserção pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Catedral Diocesana de Campina Grande.

Nos anos de 2017 e 2018 fez inserção pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Boqueirão – PB. Recebeu o ministério de Leitor aos 10 de Maio de 2017 e o ministério de Acólito no dia 12 de Junho de 2018.

Por: Ascom
Fotos: João Saraiva