Ordenação Diaconal marca o encerramento da Visita Canônica

O encerramento da visita canônica à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, ocorrido neste domingo (26), foi marcado pela ordenação do diácono permanente, Sandoval Arcanjo.

A Concelebração Eucarística, sob presidência do bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos, reuniu em torno do altar, padres diocesanos, diáconos, familiares, amigos e paroquianos na Igreja Matriz de Aroeiras.

Neste sexto domingo da páscoa, Dom Dulcênio refletiu acerca da Santíssima Trindade, de modo particular, sobre o Espírito Santo, destacando sua ação na Igreja.

“O Espírito Santo é uma realidade dinâmica e pessoal, que colabora constantemente na construção da Igreja, como autêntico mestre da comunidade, prolongamento e irradiação da presença do Ressuscitado”, explicou.

“Hoje encerro a nossa visita canônica esta Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Aroeiras e Gado Bravo. Senti aqui nesses dias as comunidades como expressão da Trindade, a mais perfeita comunidade de amor, modelo para todas as outras”, revelou o pastor diocesano.

Durante os quarto dias, o bispo conheceu de perto a realidade pastoral da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Encontrou-se com agentes pastorais e lideranças comunitárias; reuniu-se com os colaboradores da OVS; crismou jovens e adultos; investiu novos ministros extraordinários da Comunhão; foi ao encontro dos doentes e enfermos; e por fim, presenteou a Igreja local, com a ordenação de um diácono permanente.

A próxima visita canônica acontece de 17 a 21 de julho, na Paróquia Santo Antônio, em Campina Grande.

Fotos: Pascom Paroquial