“O Verbo se encarnou para nos salvar” Dom Dulcênio na Missa de Natal

Na Manhã desta terça feira (25), Dom Dulcênio Fontes de Matos presidiu a Missa de Natal na Catedral diocesana de Campina Grande. A Missa foi concelebrada pelos Padres Luciano e Francisco.

Uma catedral repleta de fiéis ouviu a catequese do Bispo acerca do Natal do Nosso Senhor. Dentre os ensinamentos que foram proferidos, o bispo lembrou o sentido da existência humana, que se encontra na encarnação do Verbo.

Ele ressaltou ainda, que a festa do Natal parte de uma preparação, que a igreja nos convida a viver com o tempo do Advento, aonde é proposto a conversão para este encontro com Jesus. Ao fazer uma reflexão detalhada da liturgia da palavra, Dom Dulcênio explicou que o Natal significa a plenitude da revelação divina.

“Quero dizer que o perfeitíssimo toca o chão desta terra tão obscurecida, o perfeitíssimo é Jesus. É Deus que toca a nossa história, é o verbo que se encarnou de maneira sensível, visível, é o verbo que está no meio de nós, se fez carne para a nossa Salvação”, destacou em sua homilia.

Ao mencionar a realidade humana, as fragilidades e mazelas, marcadas pela deformidade de pecado, o bispo ensinou que a Palavra ao se tornar carne, assumiu a nossa realidade exceto no pecado e afirmou que o Cristo nasceu para nos dá nova vida. “O Cristo nos Nasceu para nascermos de Deus!”. disse.

Após a Solenidade do Natal de Jesus, a igreja passa a vivenciar a Oitava do Natal, um período que se estende até o dia 1 de janeiro, quando a igreja celebra a Solenidade de Maria, Mãe de Deus. Dom Dulcênio lembra que esses dias são muito importantes e caracterizam a espiritualidade do Natal.

Ao final da Missa, foram sorteadas as rifas em prol da restauração do Teto da Catedral. Os sorteados foram os seguintes números:

Contemplado: 09205 – 2 mil reais

Contemplado: 05815 – Tv 49 polegadas

Contemplado: 01918 – Moto 0 Km

 

Fotos: Carla Santos/ Pascom Diocesana

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.



You have Successfully Subscribed!

Share This