O novo Centro Diocesano do Tambor

O Centro Diocesano Dom Luís Gonzaga Fernandes, mais conhecido como o Centro diocesano do Tambor, onde acontecem os eventos das pastorais, grupos e movimentos, bem como recebe os encontros das Assembleias Diocesanas, passou por uma revitalização e agora o espaço dispõe de uma melhor assistência e serviço na acolhida ao povo de Deus.

A restauração do prédio compreendeu os jardins que ganharam novo aspecto com a podagem das árvores e colocação de grama, a pintura dos espaços na cor bege, trazendo a sensação de suavidade e a reforma de algumas salas, tais como, as salas para a recepção e as salas que servem para os trabalhos em grupos.

O Centro ganhou também uma identidade visual, isto é, uma Logomarca que agora passará a fazer parte da história do novo centro pastoral. Um brasão que traz as cores, azul, branco, vermelho e bege, e as iniciais LGF que dão destaque ao emblema.

Acerca dos espaços disponíveis: Um auditório com ar condicionado e som, com capacidade para 650 pessoas; uma aconchegante capela, refeitórios, dormitórios e salas para os encontros.

Sob a administração do Padre Hachid Ilo, Vigário Geral da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, o Centro Diocesano continua a ser, agora com mais conforto, a casa dos encontros das pastorais e dos inúmeros grupos da Diocese.

O Centro Diocesano já foi gerido pelas Religiosas da Instrução Cristã, as Damas, porém há mais de 30 anos a Diocese administra o local, disponibilizando-o aos encontros Diocesanos.

Para agendar o seu retiro e os eventos da sua pastoral, grupo ou movimento, basta ligar no seguinte número: 9 87007078 e falar com a Senhora Jacileide, conhecida como Leda.

Por: Ascom