“O mais alto título com que se pode honrar a Virgem Santíssima” Lembra Dom Dulcênio na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

No dia em que a Igreja celebra a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, fiéis participaram nesta quarta-feira (01), na Catedral de Campina Grande, da Santa Missa que foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e concelebrada pelo Padre Luciano Guedes, Vigário Geral e Pároco da Catedral, bem como, contou com auxílio litúrgico do Diácono Anchieta.

Em sua primeira mensagem para este ano novo, o Bispo falou sobre o mistério da maternidade divina de Nossa Senhora, bem como refletiu sobre o papel de Maria como de toda a humanidade. De acordo com Dom Dulcênio celebrar a solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, é fazer referência ao mais alto título dado a mãe de Jesus. “é vislumbrar o mais alto título com que se pode honrar a Virgem Santíssima, porque tal esplendor foi-lhe dado pelo próprio Deus”. Ensinou o Bispo.

É de fato um grande mistério da fé, o dogma da Maternidade divina de Nossa Senhora, e nesse sentido o Bispo catequizava o seu povo e os fazia refletir sobre a importância desta solenidade.

“O que vemos, então, na Solenidade de hoje? Duas respostas que envolvem o cuidado e a atenção: o cuidado de uma Mãe, criatura, com o seu Filho e Deus; a atenção de um Deus que Se faz Filho de Sua criatura – a mais perfeita, mas sempre criatura – e lha obedece”. Destacou Dom Dulcênio.

Ainda refletiu: “E o que podemos extrair nós? Que a maternidade de Maria na vida do cristão não é algo acidental ou de pequena importância. Se o próprio Deus quis precisar de uma Mãe, por que haveríamos de desprezá-la? Sejamos-lhe bons filhos, no esforço de pareceremos como Jesus, e, assim, a honraremos”. Concluiu Dom Dulcênio.

Por: Ascom
Fotos: Rafael Augusto