Novo espaço do Sopão Comunitário é entregue na Paróquia de Esperança

Postado em 25/11/19 às 14:271 minuto de leitura497 views
A Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Esperança reabriu no domingo (17) o espaço da Casa de Formação Dom Otávio, onde acontecia o Sopão Comunitário. Na presença de Autoridades Civis do município, Bem Feitores, e demais povo de Deus, a Paróquia nas pessoas de seus padres, Evanilson Sousa, João de Deus e Arimatea Junior, entregaram à comunidade este espaço que funcionará como sinal de caridade ao povo esperancense. Tendo em vista a necessidade de uma reforma e ampliação da casa, visto que o número de pessoas atendidas tinha aumentado bastante, o Padre João Paulo, há época Pároco, propôs a mudança do Sopão para o prédio da Casa de Formação Dom Otávio, localizado na Comunidade São Francisco, e com o apoio primordial do empresário Nilberto Pedro de Almeida (Bebel), deu-se início a sua reforma, ampliação e a compra de novos equipamentos. Com o remanejamento dos padres, coube ao Padre Evanilson, o Pároco atual, acompanhar a conclusão da obra e ele, não mediu esforços, junto a equipe para a entrega desse novo espaço. Para o seu bom funcionamento, o serviço do Sopão conta com o apoio de 25 voluntários, membros da comunidade, Irmandade do Santíssimo Sacramento e da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho. Sob a coordenação do Senhor Assis e o Sr. José, juntamente com toda a equipe de colaboradores o Sopão vem desenvolvendo um belíssimo trabalho em nosso município, sendo sustentado totalmente por doações dos comerciantes, feirantes, paroquianos e todos que se abrem a caridade e a fazer o bem ao próximo. O Sopão Comunitário atende hoje mais 100 pessoas, com planos de ampliar esse número para melhor atender as famílias carentes desta e de outras comunidades carentes de nossa paróquia. O Sopão Comunitário foi fundado em 13 de dezembro de 1993 pelo Padre José de Assis Pereira, com a preocupação de atender as famílias mais carentes de nossa Paróquia. E durante 25 anos, a sede do sopão funcionou no salão ao lado da Capela São José.
Por: Patrícia Souza - Pascom do Bom Conselho
Fotos: Pascom do Bom Conselho